Home / Noticias / 18.12.2012 14:43

OAB/RS realiza última Prestação de Compromisso de advogados de 2012

18/12/2012 14:43

A solenidade desta terça-feira (18) foi conduzida pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (18), a última Prestação de Compromisso de 2012. Na cerimônia, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, entregou as carteiras profissionais a 19 novos advogados.

Também estiveram presentes a secretária-geral da Ordem gaúcha, Sulamita Santos Cabral; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Arnaldo Araújo de Guimarães; o diretor administrativo-financeiro da ESA e conselheiro seccional, Rafael Canterji; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e conselheiro seccional, Carlos Alberto de Oliveira; o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado, Pedro Alfonsin; o vice-presidente, Matheus Ayres Torres, e o secretário-geral, Felipe Ferraro.

Na saudação de boas-vindas, Alfonsin afirmou que esta era uma cerimônia marcante, pois foi a última Prestação ocorrida na gestão de Lamachia. Após saudar os novos advogados e seus familiares, aproveitou para destacar que a caminhada na advocacia deve ser acompanhada pela ética e pela moral. Ele falou, ainda, sobre os projetos realizados pela CEJA.

Após, a juramentista Daniela Nunes da Luz proferiu o voto em que todos se comprometeram a "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Depois do juramento, Canteji informou aos novos profissionais que eles agora integram o quadro da OAB/RS e convidou-os a participarem das atividades disponibilizadas pela ESA. Em sua fala, Arnaldo Guimarães aproveitou para destacar os benefícios que a entidade, juntamente com a CAA, oferece para os advogados.

Finalizando a cerimônia, Lamachia desejou boas-vindas a todos e lembrou que esta foi a última Prestação de Compromisso presidida por ele e que, portanto, estava carregada de simbolismo. "É a solenidade da chegada de vocês e, também, da minha despedida", afirmou. Após, o presidente da Ordem gaúcha se dirigiu aos colegas de mesa, agradecendo pelos trabalhos desempenhados por eles. Por fim, destacou aos presentes que eles, na condição de advogados, são indispensáveis para a administração da Justiça.

Prestaram compromisso:

RENATO BORGES DE LEMOS
ROBERTO MARIN FRONZA

18/12/2012 14:43

Entrega de carteira marca chegada de novo estagiário

18.12.2012

Ordem gaúcha recebe vice-presidente do IARGS

18.12.2012