Home / Noticias / 18.12.2012 17:00

Ordem gaúcha recebe vice-presidente do IARGS

18/12/2012 17:00

Motivo do encontro foi o pedido de apoio para a realização de seminário na área jurídica, com enfoque no desenvolvimento sustentável.

A secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, recebeu, na tarde desta terça-feira (18), a vice-presidente do IARGS, Lucia Liebling Kopittke, juntamente com Sandra Galeotti e Fabiano Corrêa. O motivo da reunião foi o pedido de apoio para a realização de seminário na área jurídica, com enfoque no desenvolvimento sustentável.

O principal motivo do evento é discutir como as decisões tomadas na Rio +20 afetaram a área jurídica, e também fomentar a discussão sobre como usar o direito para promover questões ambientais.

Sulamita destacou que o OAB/RS possui uma Comissão de Direito Ambiental (CDA), demonstrando o interesse da Ordem gaúcha com o desenvolvimento sustentável. "A entidade já possui essa cultura, e também considero que o evento será um sucesso, pois esse tema é de interesse dos advogados", destacou a dirigente.

A ideia é que o encontro reúna palestrantes do Brasil, e também de outras nacionalidades, contribuindo para o debate do tema. O pedido da realização do seminário será encaminhado para a Comissão de Direito Ambiental.

18/12/2012 17:00

OAB/RS realiza última Prestação de Compromisso de advogados de 2012

18.12.2012

Período de suspensão de prazos processuais nos Tribunais gaúchos inicia em 20 de dezembro