Home / Noticias / 30.07.2009 20:37

OAB/RS realiza último dia do curso telepresencial Ações Alimentares nesta quinta-feira (30)

30/07/2009 20:37

Foto: Raquel Sander - OAB/RS

Sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

A Ordem gaúcha, por meio da ESA e em parceria com a AASP, realizou, nesta quinta-feira (30), o quarto e último dia do curso telepresencial "Ações Alimentares". O tema abordado foi Execução de Alimentos.

Através de antenas instaladas nas subseções da OAB/RS no Interior do estado e na Capital, o sistema de transmissão ao vivo via satélite, direto de São Paulo, permite a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

Além de terem sido retransmitidas na sede da Ordem gaúcha, em Porto Alegre (no 6º andar), as aulas também chegaram aos advogados de Bagé, Canoas, Dom Pedrito, Farroupilha, Jaguarão, Lajeado, Rio Grande, Santiago, Sarandi, Soledade e Torres.

O objetivo do curso, que começou nesta segunda-feira (27), foi estudar as principais Ações Alimentares, tanto no que diz respeito ao direito material como no que se refere ao direito processual, trazendo sempre situações práticas do cotidiano do advogado, tais como: atendimento ao cliente, cuidados na elaboração da petição inicial, importância das provas a serem produzidas com a propositura da ação, em audiência e outras a serem produzidas no curso do processo. Teve como objetivo, também, o estudo da jurisprudência com relação às ações abordadas no programa.

As aulas foram ministradas pelos advogados Aleksander Mendes Zakimi e Pedro Luiz Nigro Kurbhi.

30/07/2009 20:37

Após requerimento da OAB/RS, prefeitura de Três de Maio doa terreno para construção da sede própria da subseção

30.07.2009

Ordem gaúcha prestigia comemorações dos 103 anos de Mário Quintana