Home / Noticias / 30.07.2009 19:16

Após requerimento da OAB/RS, prefeitura de Três de Maio doa terreno para construção da sede própria da subseção

30/07/2009 19:16

O prefeito do município atendeu prontamente ao pleito da Ordem gaúcha, entendendo a necessidade da advocacia.

Após visitar Giruá, nesta quinta-feira (30), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve em Três de Maio, onde foi recebido pelo presidente da subseção, Vilson Luiz Vanin Trage. O encontro faz parte do roteiro de interiorização iniciado em 2007, ressaltando o compromisso da atual gestão em participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado.

Na cidade, Lamachia e Trage, juntamente com o conselheiro federal Renato da Costa Figueira e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, reuniram-se com o prefeito de Três de Maio, Olívio José Cavali. Também estavam presentes, o secretário-geral de governo, Ernani Moreira Rehn, e o assessor jurídico, Jorge Luiz Wachter.

O presidente da seccional requereu à prefeitura a doação de um terreno para a construção da sede própria da subseção, destacando a importância da presença da OAB no município.

Olívio José Cavali atendeu prontamente o requerimento da Ordem gaúcha, entendendo a necessidade da advocacia. “O terreno será doado dentro dos trâmites legais nas proximidades do Foro de Três de Maio e do Ministério Público, pois os advogados merecem uma sede própria”, afirmou.

Agradecendo o pronto atendimento do pleito da classe, o presidente da OAB/RS ressaltou que o município faz um investimento para a sociedade. “É gratificante saber que a prefeitura de Três de Maio reconhece o papel da OAB. Neste terreno será construída a casa da defesa da cidadania”, salientou.

O dirigente da Ordem gaúcha assumiu o compromisso de iniciar as obras de construção da sede da subseção assim que a doação for concretizada.

30/07/2009 19:16

Presidente da OAB/RS visita Giruá nos 20 anos de instalação da subseção

30.07.2009

OAB/RS realiza último dia do curso telepresencial Ações Alimentares nesta quinta-feira (30)