Home / Noticias / 30.07.2009 17:52

Presidente da OAB/RS visita Giruá nos 20 anos de instalação da subseção

30/07/2009 17:52

Lamachia, juntamente com o presidente da OAB local, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-dirigentes da Ordem do município.

Continuando o projeto de interiorização da OAB/RS, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, visitou Giruá, nesta quinta-feira (30), onde foi recebido pelo presidente da subseção, Lourival Pedro Thomas. "Após tomar posse em janeiro de 2007, no segundo dia de gestão já começamos a interiorização da seccional, visitando  Uruguaiana", lembrou Lamachia.

Na solenidade, que também comemorou os 20 anos de instalação da subseção, o dirigente da seccional, juntamente com Thomas, o conselheiro federal Renato Figueira e o coordenador das subseções Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, realizou a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB de Giruá.

" Esse é o reconhecimento ao trabalho feito por muitos de nós", agradeceu Lourival Pedro Thomas.

Conforme Lamachia, a medalha foi criada em 2008, como forma de homenagear àqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel dos ex-presidentes na história da Ordem gaúcha. "A entidade tem que valorizar quem se dedicou à classe", afirmou. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da OAB/RS.

"Estamos aqui hoje, para agradecer os maiores responsáveis, por terem transformado a OAB, em mais do que uma entidade de classe", destacou Lamachia.

Foram homenageados: Telmo Hegele, Lourival Pedro Thomas, Gidione Bombassaro e Demétrio da Costa Lira.

"É uma honra participar da comemoração de 20 anos de instalação da OAB em Giruá. Os advogados, além de defender as prerrogativas da classe, cumprem o papel importante para a cidadania", mencionou Lamachia.

Participaram  do evento, ainda, os presidentes das subseções de Santo Ângelo, Luiz Alberto Machado; de Três de Maio, Vilson Luiz Vanin Trage; de Santa Rosa, Luis Fernando Pias; o prefeito de Giruá, Ângelo Fabian Duarte Thomas; a juíza-diretora do Foro de Giruá, Vanessa Lima Medeiros; a juíza da 1ª Vara Judicial, Ana Paula da Silva Tolso; a promotora de Justiça, Ana Paula Mantay; Aldi Pedro Brandão e Gilberto Kerber; e o diretor de interiorização da ESA, Eliseu Mânica.

Pela subseção estavam presentes também, o vice-presidente Reni Blass, o secretário-geral Paulo Ricardo Rocha Renz, o tesoureiro Jarbas Luis John, e o delegado da CAA/RS, Toni Lausnan.

Em sua fala, o presidente da Ordem gaúcha ressaltou, ainda, a importância dos cursos telepresenciais da parceria entre OAB/RS, ESA e AASP, destacando que como fundamental para a permanente atualização profissional dos advogados do interior. "Juristas renomados podem estar presentes em todas as subseções, por meio da antena instalada na OAB local", disse Lamachia, explicando que a CAA/RS também está com os seus serviços no interior, através da Livraria Virtual e dos mais 3000 mil convênios, que chegam a todos os advogados gaúchos. "Nossa gestão deu importância para as subseções, tanto que recriamos a Coordenadoria das Subseções, sob o comando de Pellizzer", relatou.

O dirigente da OAB/RS fez também uma pequena prestação de contas das ações da Ordem gaúcha, destacando o investimento nas obras de 14 sedes de subseções, que devem ser entregues até o fim deste ano; a compra e a inauguração da sede própria da entidade na Capital (através da qual a entidade economizará R$ 70 mil mensais em aluguel); e os repasses em dia para as subseções.

Nesta quinta-feira (30), ainda, o presidente da Ordem gaúcha visitará Três de Maio e Três Passos.

30/07/2009 17:52

Sede própria da OAB Alvorada será inaugurada nesta sexta-feira (31)

30.07.2009

Após requerimento da OAB/RS, prefeitura de Três de Maio doa terreno para construção da sede própria da subseção