Home / Noticias / 18.08.2015 11:40

OAB/RS realizará audiência pública em Venâncio Aires nesta quarta-feira (19)

18/08/2015 11:40

http://bit.ly/1LhvWXF

O evento, que reunirá advocacia, demais integrantes do poder judiciário e sociedade civil organizada da região para debater e instrumentalizar medidas no âmbito do Judiciário Estadual, será realizado no Salão do Júri da Comarca (Rua Berlim da Cruz, 1306), a partir das 13h.

Nesta quarta-feira (19), em Venâncio Aires, a OAB/RS dará continuidade à série de audiências públicas para debater e instrumentalizar medidas no âmbito do Judiciário Estadual. O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, estará representado pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da entidade, conselheiro seccional Eduardo Zaffari.

O evento, que reunirá advocacia, demais integrantes do poder judiciário e sociedade civil organizada da região, será realizado no Salão do Júri da Comarca (Rua Berlim da Cruz, 1306 - Venâncio Aires/RS), a partir das 13h. Além de tratar das estruturas da Justiça Estadual e condições da prestação jurisdicional, como eventuais déficits de juízes/servidores e seus números, também serão discutidos métodos alternativos de solução de conflitos.

A iniciativa está sendo realizada a partir de deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções, ocorrido em novembro, em Santana do Livramento. Desde março, as audiências já ocorreram em Encruzilhada do Sul, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Panambi, Guaíba, Passo Fundo, Tapejara, Casca, Bom Jesus, Gramado/Canela, Alvorada, Canoas, Dom Pedrito, Alegrete, São Gabriel, Vacaria, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo e Tupanciretã.

Segundo Bertoluci, desde 2007 a OAB gaúcha vem chamando a atenção para o quadro de pessoal. “Reconhecemos os esforços empregados pelo Judiciário Estadual com a nomeação de novos quadros – um avanço importante. Entretanto, os investimentos ainda não acompanham a crescente demanda processual, sendo necessários novas varas, cargos efetivos de juízes e servidores. Ganha o advogado, ganha o cidadão, ganha o sistema de Justiça”, frisa.


Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

18/08/2015 11:40



Notícia anterior

Mês do Advogado: acadêmicos e estagiários de Direito assistem à sessão pública do TED

18.08.2015
Próxima notícia

Reuniões das Comissões Mistas de 1º e 2º Graus debatem adequações para melhor atendimento na Justiça

19.08.2015

Principais notícias

Ver todas