Home / Noticias / 30.08.2011 21:58

OAB/RS recebe associações de proprietários rurais do Litoral Norte

30/08/2011 21:58

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Na ocasião, foi manifestada a contrariedade das associações pela possibilidade de desapropriação de terras pelo Incra/RS nas proximidades de Osório e Maquiné.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta terça-feira (30), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Osório; da Associação Comunitária dos Moradores e Agricultores Familiares de Aguapés; e da Associação Comunitária dos Proprietários em Defesa da Terra de Maquiné e Osório.

Estavam presentes: José Márcio Atz, Jenny Atz, Edson de Souza e Elisabeth dos Santos, além do Chefe de Gabinete da Ordem gaúcha, Julio Cesar Caspani.

Na ocasião, foi manifestada a contrariedade das associações pela possibilidade de desapropriação de terras pelo Incra/RS na região do Litoral Norte, nas proximidades de Osório e Maquiné. Segundo eles, o Incra/RS está alegando que as propriedades rurais estão em áreas historicamente quilombolas.

A OAB/RS analisará os documentos entregues sobre a situação dos habitantes da região.

30/08/2011 21:58

Ex-presidente da OAB/RS é homenageado com Medalha Leonardo Macedônia

30.08.2011

Comissão Especial de Previdência Social e Oab-Prev promovem evento no Mês do Advogado