Home / Noticias / 06.06.2012 23:01

OAB/RS recebe Comissão de Estágio e Exame de Ordem

06/06/2012 23:01

Durante a reunião foi realizada uma prestação de contas das atividades e antecipada ações a serem desenvolvidas em benefício dos estagiários de Direito.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu, na noite desta quarta-feira (06), recebeu a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Regina Pereira Soares.

Estavam presentes ainda a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Dornelles; o presidente da Comissão da Advocacia Pública, conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes; e o chefe de gabinete da presidência, Julio Cesar Caspani.

Na reunião, a presidente da CEEO prestou contos das atividades. Entre os temas tratados estavam a participação da OAB/RS no Comitê Gestor do Exame de Ordem do CFOAB e no Colégio de Presidentes das Comissões de Estágio e Exame de Ordem, mudanças nas provas prático-profissional e fiscalização de escritórios de advocacia conveniados com a CEEO da OAB/RS.

Também foi divulgado que durante o Mês do Advogado, no dia 18 de agosto (Dia do Estagiário de Direito), a CEEO instalará um estande no Brique da Redenção para orientar a comunidade acadêmica. Em breve, a CEEO ainda vai realizar um questionário entre os estagiários para avaliação de atividades.

Lamachia destacou a importância da fiscalização antes e depois da realização dos Exames de Ordem. "No futuro, a partir da qualificação e profissionalização da ENA e das ESAs das seccionais será possível desenvolver e aplicar as provas por meio da própria OAB", antecipou.

06/06/2012 23:01

Lamachia recebe presidente da subseção de Canoas e PGM local

06.06.2012

OAB/RS requer urgência sobre solução da Cofins para advogados