Home / Noticias / 04.06.2012 21:31

OAB/RS recebe deputado estadual Ernani Polo

04/06/2012 21:31

Reunião abordou a criação da Frente Parlamentar de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia e as temáticas que serão abordadas pelo grupo.

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, recebeu na tarde desta segunda-feira (04), o deputado estadual Ernani Polo, no gabinete da entidade.

Estavam presentes ainda o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS e coordenador do Programa Sinplast Energia, Edilson Deitos; o chefe de gabinete do deputado Andre Petry; e o assessor especial da Unale, Silvio Teitelbaum.

Na ocasião, Polo convidou para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de energia elétrica e telefonia, que acontece dia 14 de junho, e apresentou as temáticas que serão encabeçadas pelo grupo.

Por sua vez, Pellizzer falou que as deficiências no atendimento pelas operadoras de telefonia móvel afetam toda a sociedade. "A situação é crítica. Existem inúmeros pontos no RS em que não temos cobertura, ficando verdadeiramente sem atendimento de qualquer operadora. Mesmo em Porto Alegre, o serviço é de péssima qualidade", relatou o dirigente.

Entre os temas que ainda serão tratados pela Frente Parlamentar está a renovação das concessões, a arrecadação dos encargos setoriais, que não são aplicados no sistema elétrico, a redução de tributos como PIS e COFINS e o ICMS nos Estados.

04/06/2012 21:31

OAB/RS debaterá problemas e soluções do sistema prisional em seminário

04.06.2012

OAB/RS promove IV Encontro Direito e Psicanálise nesta terça-feira (05)