Home / Noticias / 02.10.2012 12:55

OAB/RS recebe estudantes de Direito da Unisc

02/10/2012 12:55

Os alunos do 8º semestre vieram diretamente de Santa Cruz do Sul para conhecer a sede da Ordem gaúcha,  na manhã desta terça-feira (02).

Designado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, recebeu um grupo de estudantes de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).  Acompanhados pelo professor Vinícius Ferreira Laner em visita à sede da seccional em Porto Alegre, os alunos do 8º semestre foram recepcionados na Sala do Conselho da Ordem gaúcha.

Caspani fez uma breve apresentação sobre as funções da OAB na vida dos futuros advogados, bem como uma passagem histórica, comentando sobre as origens da Ordem, em 1930, e sobre a fundação da OAB/RS, há 80 anos. Ao saudar a presença do grupo e asseverar a qualidade da instituição de ensino, o chefe de gabinete lembrou que, independente da atuação que os profissionais escolherem em suas carreiras, o estudo será sempre necessário. "Isso é algo que não acaba no último dia de aulas. Pelo contrário: intensifica-se a partir daí", apontou.

Além disso, a coordenadora da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) da OAB/RS, Maria Tereza Cabral Bueno explicou aos presentes os requisitos para o correto ingresso nos quadros da Ordem gaúcha, bem como as etapas desse processo e a possibilidade de aquisição da inscrição dos futuros advogados na condição de estagiários.

02/10/2012 12:55

Presidente da OAB/RS visita subseção de Torres nesta terça-feira (02)

01.10.2012

Há 20 anos, OAB oferecia parecer que resultou no processo de impeachment de Collor