Home / Noticias / 15.07.2009 12:53

OAB/RS reúne-se com Banrisul em busca de solução para que saques de alvarás possam ser realizados em qualquer agência

15/07/2009 12:53

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na nova sede da Ordem gaúcha.

Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, o tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (14), com representantes do Banrisul.

Na ocasião, foi trazida aos representantes da instituição financeira a situação enfrentada pelos advogados que necessitam realizar o saque de alvarás e o levantamento dos respectivos créditos junto ao banco.

Em abril deste ano, a OAB/RS havia enviado ofício ao TJRS requerendo alterações no Provimento 27/04 do órgão, que impede a retirada de alvarás em comarcas que não sejam as de origem dos documentos. A alteração do provimento também visa modificar circular do Banrisul sobre o tema, que atualmente determina que os alvarás só podem ser retirados nas agências das comarcas de origem.

Nesta terça-feira, os representantes do Banrisul comprometeram-se a analisar a questão e empreender esforços no sentido de encontrar uma solução que venha ao encontro das necessidades dos advogados.

Participaram da reunião o coordenador do Departamento Financeiro da OAB/RS, Eudes Motter e, pelo Banrisul, o superintendente executivo Bruno Fronza e a gerente de negócios Marisete Focchesatto.

15/07/2009 12:53

Integração e atualização dos profissionais sobre e-proc são temas de reunião entre OAB/RS, Amatra e Agetra

15.07.2009

OAB/RS saúda ampliação de horário de atendimento do TJRS e cobra igual medida para Justiça de 1º Grau