Home / Noticias / 15.07.2009 12:30

Integração e atualização dos profissionais sobre e-proc são temas de reunião entre OAB/RS, Amatra e Agetra

15/07/2009 12:30

A seccional está estudando a possibilidade de transmitir para os advogados do interior, em parceria com a ESA e a ASSP, esclarecimentos sobre o novo sistema.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Dornelles, esteve reunida, nesta terça-feira (14), com o presidente e vice-presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 4ª Região (Amatra IV), Luiz Antônio Colussi e Marcos Fagundes Salomão, com o vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Afonso Celso Bandeira Martha, e com a conselheira seccional da OAB/RS e diretora de valorização profissional da Agetra, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira. O encontro foi realizado na sede da Amatra IV.

A reunião teve como objetivo definir projetos de integração entre advogados e juízes trabalhistas e também tratar de assuntos como a agilização de processos e audiências.

Entre as ações, foi sugerida pela dirigente da OAB/RS a realização de um seminário sobre processos eletrônicos para os profissionais do interior.

Maria Helena destacou que a Ordem gaúcha está empenhada em atualizar os advogados sobre o novo sistema de processos eletrônicos e, para isso, vem realizando palestras, seminários e grupos de estudo sobre o assunto.

A secretária-geral adjunta afirmou também que, é favorável à realização de palestras no interior do estado, e que a entidade está estudando a possibilidade de transmitir para os profissionais do interior, em parceria com a ESA e a ASSP, esclarecimentos sobre o novo sistema.

Segundo Maria Helena, o tema “é importantíssimo e que a seccional busca mecanismos de avaliação sobre os benefícios e as dificuldades que os colegas estão percebendo na utilização do e-proc”.

Colussi sugeriu, ainda, que a OAB/RS, juntamente com a Amatra IV, crie núcleos regionais no interior do Estado para dar subsídios para a comunidade jurídica, possibilitando ao profissional atualizar-se em relação a essa nova realidade e operar sem nenhuma dificuldade o sistema de processo eletrônico.

15/07/2009 12:30

Ordem gaúcha conclama advogados a enviarem e-mails aos senadores pela votação urgente do PL das férias forenses

15.07.2009

OAB/RS reúne-se com Banrisul em busca de solução para que saques de alvarás possam ser realizados em qualquer agência