Home / Noticias / 14.07.2014 19:35

OAB/RS trata de projeto de homenagem aos 120 anos do Oswaldo Aranha

14/07/2014 19:35

Além de político e estadista mundialmente conhecido, o advogado alegretense foi um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), o presidente do Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, José Roberto Cardoso Ramos; e o desembargador aposentado do TJRS, Bráulio Marques.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de homenagem aos 120 anos de nascimento do advogado, político e estadista mundialmente conhecido Oswaldo Aranha, que foi um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre as homenagens ao alegretense, está o projeto cultural, cívico e educacional, denominado “Batizei de Alegrete os reinos silenciosos da cidade que inventei”, que trata da trajetória das cidades do Alegrete gaúcho e português, localizada no Alto Alentejo. Dos eventos programados, está a assinatura de convênio entre a Universidade dos Pampas e a Universidade de Évora, exposições fotográficas e parceria entre a OAB e a Ordem dos Advogados de Portugal.

“É um homem que merece todo o reconhecimento, pois marcou a história do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo, além de advogado conduta ilibada, à frente da qual sempre estiveram os interesses da cidadania”, ressaltou Bertoluci, frisando a importância do apoio do presidente da OAB Alegrete, Fernando Luiz da Silva e Silva.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

14/07/2014 19:35

Rádio da OAB/RS: Beatles será destaque na programação musical desta semana