Home / Noticias / 14.07.2014 20:06

TV OAB/RS: confira a entrevista do presidente da Ordem gaúcha à TV Câmara

14/07/2014 20:06

Já está disponível, na TV OAB/RS, a íntegra da entrevista concedida pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, ao programa Trajetórias, da TV Câmara. Um dos temas mais destacados, na ocasião, foi o caos carcerário no Rio Grande do Sul, questão que a entidade vem enfrentando desde 2008.

Na entrevista, Bertoluci conta, ainda, como foi sua escolha pelo Direito, seu início na advocacia e na OAB/RS, bem como reflexões e posições acerca de temas que envolvem o exercício da profissão e também ações protagonizadas pela Ordem gaúcha. Entre as mais citadas estão o projeto de reforma política; o ajuizamento de ação no STF contra o saque dos depósitos judiciais; a revisão da dívida pública do Estado; a defesa intransigente das prerrogativas; e a apresentação de projetos de lei para o novo CPC, tais como férias e o fim da compensação de honorários.

A TV OAB/RS

A TV OAB/RS é mais uma forma de trazer os advogados para mais perto da entidade, sendo possível acompanhar as principais ações da Ordem gaúcha e documentários.

Também está disponível, no canal, vídeo comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Advocacia e da OAB, material que resgata a importância do texto que é a base para a atuação da instituição e dos mais de 800 mil advogados que a compõem. Outros vídeos, como o institucional da OAB/RS, e o convênio firmado entre a Ordem gaúcha e o TJRS para a solução de conflitos por meio da Casa de Mediação da seccional gaúcha, também já estão no canal da OAB/RS no Youtube.

Para se inscrever no canal da TV OAB/RS e receber os novos vídeos postados, clique aqui.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo

14/07/2014 20:06

OAB/RS trata de projeto de homenagem aos 120 anos do Oswaldo Aranha