OAB Vai à Escola: projeto de inclusão social e cidadania no Passo Dornelles nesta segunda-feira (13)
13/07/2009 15:37
Projeto vai à Escola Estadual de Ensino Básico Almirante Bacelar, na Capital.
A Ordem gaúcha, através do projeto OAB Vai à Escola, visitará, nesta segunda-feira (13), às 19h30min, a Escola Estadual de Ensino Básico Almirante Bacelar, no bairro Passo Dornlles, na Capital.
O objetivo é levar noções de cidadania a estudantes e comunidades localizadas em zonas de vulnerabilidade social, prestando esclarecimentos sobre diferentes assuntos que visam à inclusão social, entre os quais o combate a pedofilia, a Lei Maria da Penha, noções básicas de direitos humanos e os perigos do crack e do uso de drogas em geral.
Conforme a coordenadora do projeto OAB Vai à Escola, Carmelina Mazzardo, a OAB gaúcha e suas várias comissões tem muito com o que contribuir no processo de conscientização das populações mais carentes.
“Violência contra a mulher é um dos assuntos que podemos abordar, mas há outros de grande importância para a inclusão social, como legislação trabalhista, direitos do consumidor, da criança e do adolescente, acesso à Justiça, Direitos Humanos e questões previdenciárias, por exemplo”, esclarece Carmelina.
Abordando o papel social da OAB/RS, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, destaca o projeto OAB Vai à Escola também tem enfatizado a questão do problema do crack, engajando-se na campanha em favor da conscientização da sociedade quanto ao problema da droga.
“O perigo do crack e do uso de drogas em geral é uma das questões que têm sido abordadas pelos advogados de diversas comissões da Ordem gaúcha junto aos jovens e a comunidade em escolas públicas”, explica Lamachia.
13/07/2009 15:37