Home / Noticias / 24.02.2021 12:05

OAB/RS amplia atendimento no INSS com postos presenciais

24/02/2021 12:05

https://bit.ly/3qRtaTj
image-galeria-0

O trabalho da OAB/RS para garantir atendimento à advocacia no INSS, mesmo no período de isolamento social, resultou em novas conquistas para todo o estado. O esforço feito com a Comissão Especial de Seguridade Social vai possibilitar que advogados e advogadas da área previdenciária, em diversas regiões, possam encaminhar suas demandas neste difícil período em que vivemos.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, comentou sobre a importância de mais essa conquista: “Esse é o resultado de uma luta unificada entre a seccional e sua Comissão de Seguridade Social, as subseções do interior e o INSS, com quem temos atuado para garantir que a advocacia possa exercer suas atividades e para que toda a sociedade gaúcha possa acessar seus direitos neste período tão difícil para todos”, afirmou.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, tem atuado, representando a seccional nesse processo de ampliação. “Estamos ampliando largamente as formas de atendimento à advocacia e atingindo conquistas históricas da OAB/RS. Nosso objetivo é o de possibilitar que os advogados e as advogadas de todo o Rio Grande do Sul sejam alcançados”, pontuou.

Atendimento presencial em quatro regiões

A advocacia da Grande Porto Alegre, do Vale do Sinos e da Serra serão atendidas presencialmente.

Porto Alegre

Na capital, o posto na OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55, Térreo) terá dois servidores do INSS para atender advogados e advogadas.

Canoas

Na cidade, o atendimento será feito na Gerência Executiva do INSS (Av. Inconfidência, 778 – Marechal Rondon). Os detalhes do início do serviço em Canoas foram alinhados em uma reunião, que contou com a presença da presidente da subseção, Ana Matiello.

Novo Hamburgo

No Vale do Sinos, advogados e advogadas receberão atendimento na Gerência Executiva do INSS do município, que fica na Rua Bento Gonçalves, nº 1891, Centro. A secretária-geral da subseção, Fabiana Paz, participou da reunião que formalizou o acordo.

Caxias do Sul

Na Serra gaúcha, o atendimento presencial ocorrerá na agência do INSS, localizada na Rua Visconde de Pelotas, nº 2280, bairro Pio X. Na cidade, as reuniões de negociação foram feitas entre a gerência executiva local e a CESS da subseção.

Outras regiões também terão atendimento ampliado

O empenho da seccional gaúcha da Ordem irá além do que estava previsto inicialmente no acordo com o INSS. Para atender Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, será instituído o guichê virtual, um sistema de vídeo-chamada com as mesmas possibilidades do atendimento presencial. Esta última etapa ainda está sendo elaborada pela CESS e pelo INSS.

As nove gerências executivas de todo o Rio Grande do Sul seguem atendendo por telefone e por e-mail. Além disso, também há o atendimento pelos serviços do INSS Digital.

De outro lado, a Comissão busca ampliação dos serviços prestados pelo INSS digital e encaminhará um dossiê, pedindo novas melhorias.

24/02/2021 12:05



Notícia anterior

Em 2021, série de lives com debates sobre Direito Ambiental ganha novos encontros

23.02.2021
Próxima notícia

Subseção de Bagé recebe visita da Corregedoria do Tribunal de Justiça

24.02.2021

Principais notícias

Ver todas