Home / Noticias / 26.10.2015 11:10

Oito fatos que movimentaram a semana da OAB/RS

26/10/2015 11:10

Veja a íntegra das matérias dos principais fatos da Ordem gaúcha na última semana.

A Ordem gaúcha deu continuidade na mobilização contra o Projeto de Lei 336/2015, do Executivo, que prevê a redução das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de 40 para sete salários mínimos (de R$ 31.520,00 para R$ 5.516,00). Pela quinta semana consecutiva, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, percorreu os gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa reforçando a importância da rejeição do projeto. Na última semana, além da conseguir mais um novo adiamento da votação do projeto, as subseções também reforçaram a mobilização junto aos deputados estaduais.

Além disso, já está disponível para todos os advogados do Rio Grande do Sul a versão atualizada da Tabela de Honorários. O documento, recentemente aprovado pelo Conselho Pleno da OAB/RS, pode ser retirado em todos os espaços da Ordem gaúcha espalhados pelo Estado. Além de poder ser retirada gratuitamente nas dependências da seccional, a nova Tabela também está nas Salas da OAB nos Foros, na Casa do Advogado, na OAB Serviços, no OAB Trend Center, na Casa de Mediação e nas 106 subseções.

Na última semana, como pioneiros entre as seccionais da OAB na criação da Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, a Ordem gaúcha anunciou que o novo Sistema Nacional de Monitoramento da Violência contra Advogados já está em funcionamento. A CDAP vai utilizar a ferramenta para mapear as principais regiões onde ocorrem as violações às prerrogativas e os casos mais recorrentes.

Confira:

Eleições 2015: três chapas inscritas para o pleito da OAB/RS

Pela 5ª semana consecutiva, OAB/RS faz mobilização na Assembleia Legislativa e retira projeto das RPVs de votação

Vídeo: conheça os serviços do novo espaço OAB Trend Center

Tabela de Honorários Advocatícios atualizada está disponível nos espaços da OAB/RS

Artigo do presidente da OAB/RS: RPVs e a dívida com os cidadãos-credores

OAB apresenta Sistema de Monitoramento da Violência contra Advogados

Novo Código de Ética e Disciplina da OAB é aprovado pelo plenário da entidade

Da tribuna do Senado, Lamachia presta homenagem aos 120 anos do Correio do Povo

26/10/2015 11:10

OAB/RS intensifica mobilização contra projeto das RPVs nesta terça-feira (27)

23.10.2015