Home / Noticias / 21.12.2015 12:45

Oito fatos que movimentaram a semana da OAB/RS

21/12/2015 12:45

Veja a íntegra das matérias dos principais fatos da Ordem gaúcha na última semana.

O projeto de lei que cria a sociedade individual de advogados, aprovado na última semana no Senado, seguiu para sanção presidencial. O projeto nasceu na OAB/RS em 2009 e permitirá a formalização de milhares de profissionais brasileiros, gerando renda e desenvolvimento. Aqueles que exercem individualmente a advocacia poderão ter acesso aos benefícios decorrentes da formalização e usufruir do Supersimples.

Também na última semana, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente eleito da OAB/RS, Ricardo Breier, participaram da inauguração, em Soledade, da 34ª sede de subseção a partir do projeto “Nenhuma subseção sem sede”. A sede foi erguida em terreno doado pela Prefeitura e com a aprovação da Câmara de Vereadores, e o prédio está localizado na Rua José Quintana, 91, no bairro Missões, nas proximidades das principais organizações do Poder Judiciário.

A parceria institucional entre a Ordem gaúcha e o TJRS foi reafirmada, em visita realizada na última quarta-feira (16), na sede do Judiciário estadual. No encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, frisou a manutenção do diálogo como uma marca da seccional desde 2007, a partir da gestão de Claudio Lamachia. “Quando necessário, vamos para o confronto, mas nossa entidade cultiva a cultura do encontro, pois entendemos que, atuando com esse conceito, temos conquistado muito mais. Temos diversos temas de interesse comum. As grandes pautas devem ser construídas de maneira conjunta. Tenho certeza de que avançamos em muitos pontos convergentes”, afirmou.

Confira os principais fatos:

Da OAB/RS para o Brasil: projeto da sociedade individual de advogados segue para sanção presidencial

Em Soledade, OAB/RS inaugura 34º prédio do projeto 'Nenhuma subseção sem sede'

Bertoluci reúne-se com presidente do TJRS para destacar parceria institucional da gestão 2013/2015

Em entrevista, presidente reeleita da CAA/RS destaca avanços dos últimos três anos

OAB/RS segue como referência nacional na defesa das prerrogativas dos advogados

Tribunal de Ética de Disciplina: celeridade conjugada com qualidade no triênio 2013/2015

Coordenadoria das Subseções percorre o Estado no triênio 2013/2015 e fortalece conceito Sistema OAB

OAB garante que precatórios e RPVs da Justiça Federal sejam corrigidos pela inflação

21/12/2015 12:45

Rádio OAB/RS: Pharrell Williams é destaque na programação