Home / Noticias / 30.03.2012 18:44

Ordem gaúcha presente na solenidade de posse do Ibdfam/RS

30/03/2012 18:44

Instituto Brasileiro de Direito de Família apresentou sua diretoria para a gestão 2011/2013.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve presente, no último sábado (24), na solenidade de posse do Ibdfam/RS (Instituto Brasileiro de Direito de Família no Rio Grande do Sul).

A advogada e professora universitária Delma Silveira Ibias foi reconduzida ao cargo de presidente. Entre os presentes estavam o ex-superintendente da Receita Federal, Luiz Cardoso; a presidente do IARGS, Alice Grecchi; representando o TJRS, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos; o pró-reitor da PUCRS, João Dornelles Jr; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, conselheira seccional Carmelina Mazzardo.

Em sua fala, Delma reforçou que, pela primeira vez após 14 anos desde sua fundação, em 1998, a seção no Estado contou com duas chapas para eleger a nova diretoria, que vai comandar a gestão 2011/2013.

Entre os objetivos da nova gestão está o de dar prosseguimento ao trabalho de aproximação e participação efetiva dos associados do Ibdfam/RS. "Nossa expectativa é continuar primando pelo debate de temas relevantes do Direito de Famílias, por um viés interdisciplinar, estimulando, assim, a participação dos associados nas atividades realizadas", declarou.

O estreito diálogo no âmbito acadêmico também é uma das metas nesse novo momento do Instituto, juntamente com a realização do IV Congresso Internacional do Ibdfam e IV Congresso de Direito de Família do Mercosul, que acontecem em outubro, na cidade de Gramado.

30/03/2012 18:44

OABCred-RS presente à assembleia geral da Cooperativa do Poder Judiciário