Home / Noticias / 19.12.2012 18:48

Ordem gaúcha prestigia posse de 27 juízes do Trabalho substitutos

19/12/2012 18:48

Durante a cerimônia desta quarta-feira (19), no Pleno do TRT4, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Dornelles, destacou a honra de ter participado da Comissão do Concurso como representante da entidade.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Dornelles, prestigiou a solenidade de posse de 27 novos juízes do Trabalho substitutos. A cerimônia foi realizada, na tarde desta quarta-feira (19), no Pleno do TRT4.

Além de Maria Helena, compuseram a mesa a presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann; a vice-presidente, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova; a corregedora regional, desembargadora Cleusa Regina Halfen; a vice-corregedora regional, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo; e o procurador-chefe do MPT, Ivan Sérgio Camargo dos Santos.

Os novos magistrados estão entre os 32 aprovados do concurso de 2012, cujo resultado foi homologado na última sexta-feira. Os empossados chegam para recompor o quadro da Justiça do Trabalho gaúcha. As vagas preenchidas decorrem de recentes promoções de juízes substitutos a juízes titulares, ocasionadas principalmente pela criação de mais 17 Varas do Trabalho (das quais, 16 já instaladas) e das promoções de juízes titulares a desembargadores do Tribunal. O último concurso para juiz do Trabalho substituto da 4ª Região havia sido realizado em 2006. As nomeações desse certame ocorreram entre 2007 e 2010.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS destacou a honra de ter participado da Comissão do Concurso para juiz substituto do TRT4 como representante da entidade. "A integração entre a advocacia e a magistratura é realidade no Rio Grande do Sul. Nosso trabalho é harmônico e permanente, visando à boa prestação jurisdicional. Por isso, entendemos que a presença da Ordem foi importante para o êxito do concurso", afirmou Maria Helena Dornelles.

Confira os nomes dos novos juízes da Justiça do Trabalho gaúcha:

Marcia Padula Mucenic
Matheus Brandão Moraes