Home / Noticias / 29.09.2009 20:45

Ordem gaúcha busca doação de terreno para sede da subseção de Sapiranga

29/09/2009 20:45

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

Dirigentes da seccional e diretoria da OAB local foram recebidos pelo prefeito do município na tarde desta terça-feira (29).

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve em Sapiranga na tarde desta terça-feira (29), onde se reuniu com o prefeito Nelson Spolaor, na sede do Executivo municipal. O encontro contou com as presenças do presidente da subseção, José Antônio Ramos Fernandes; e do coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Na ocasião, os dirigentes da Ordem gaúcha e da OAB Sapiranga pleitearam a doação de um terreno junto à prefeitura para a construção da futura sede da subseção.

Lamachia destacou ao prefeito o papel constitucional da entidade como defensora da sociedade. “Antes de ser a sede da Ordem, queremos constituir em Sapiranga a casa da cidadania”, afirmou.

O presidente da seccional ressaltou que em diversos municípios do Estado, as subseções da OAB receberam doações de terrenos para a construção de suas sedes, pois os prefeitos destes municípios entenderam o papel da Ordem na comunidade e no seu desenvolvimento em prol da cidadania.

A prefeitura vai avaliar as possibilidades de terrenos disponíveis e que sejam próximos ao Foro para doação à subseção da Ordem.

Também estavam presentes no encontro a vice-presidente e a secretária-geral da Ordem local, Vereni Cornelios Leite e Iara Teresinha Magajewski Averbeck; e o assessor de gabinete da prefeitura, Domingos Alexandre.

A visita da diretoria da OAB/RS a Sapiranga faz parte do projeto de interiorização implantado pela atual gestão em 2007.

29/09/2009 20:45

OAB Pelotas promove confraternização de advogados

29.09.2009

Membros da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS palestram na PUCRS nesta quarta-feira (30)