Home / Noticias / 29.09.2009 17:20

OAB Pelotas promove confraternização de advogados

29/09/2009 17:20

Grande público prestigiou o evento realizado em comemoração ao Dia do Advogado.

Em comemoração ao Dia do Advogado, a subseção de Pelotas promoveu, na última sexta-feira (25), almoço de confraternização realizado no Tourist Executive Hotel. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre advogados, profissionais da área jurídica e familiares.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi representado na ocasião pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Arnaldo Guimarães, que foi recebido pelo presidente da subseção, Marco Aurélio Romeu Fernandes.

Durante seu pronunciamento, Fernandes agradeceu a presença de todos, e também destacou alguns pontos da gestão local. Para o dirigente “o serviço de transporte gratuito do Centro da cidade até o Foro Estadual, a implantação das salas de apoio da Ordem e a constante busca pela defesa das prerrogativas dos advogados são aspectos considerados relevantes pela atual diretoria da OAB Pelotas”.

O presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, ressaltou a importância da categoria para a cidadania e disse que “enquanto a Ordem cuida das prerrogativas e do exercício da cidadania, a Caixa se preocupa em cuidar dos advogados, desde o seu surgimento em 1936”.

Guimarães citou também que na atual gestão a relação de conveniados em todo o Estado passou de 150 para 3.715, além dos existentes fora do Rio Grande do Sul. O residente da CAA/RS anunciou ainda que, a partir de 19 de outubro, haverá ampliação dos serviços na área odontológica para a subseção.

Na ocasião, foi feito o lançamento estadual do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad) que, segundo Guimarães, “consiste na implantação das melhores e mais modernas práticas de gestão voltadas à área jurídica, aliadas ao uso da avançada tecnologia (softwares de gerenciamento de escritórios) e a um completo processo de criação do conceito de identidade visual para o mercado jurídico”.

29/09/2009 17:20

Comunicação Não-Violenta é tema de painel na próxima sexta-feira (02)

29.09.2009

Ordem gaúcha busca doação de terreno para sede da subseção de Sapiranga