Home / Noticias / 10.07.2014 17:58

Ordem gaúcha intensifica projeto OAB Vai à Escola

10/07/2014 17:58

A iniciativa, que leva a zonas de vulnerabilidade social noções dos direitos fundamentais a partir de palestras e debates, é coordenada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Delma Ibias.

O OAB Vai à Escola, iniciativa pioneira da seccional gaúcha desde 2009, será intensificado a partir de agosto por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e da Comissão da Criança e do Adolescente (CECA). O projeto social da entidade tem o objetivo de proporcionar um maior contato dos estudantes com os direitos humanos e colaborar com a formação da cidadania dos jovens.

A iniciativa leva a zonas de vulnerabilidade social, noções dos direitos fundamentais a partir de palestras e debates, considerando o contexto social das escolas, além de informações e telefones de órgãos públicos nos quais é possível buscar auxílio como assistência judiciária gratuita, entre outros.

De acordo com a coordenadora do OAB Vai à Escola e presidente da CMA, conselheira seccional Delma Ibias, é fundamental desenvolver o trabalho de atendimento a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Também é necessário que a iniciativa seja replicada nas subseções, abrangendo o maior número de escolas”, afirmou.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o projeto reafirma o compromisso da entidade com a cidadania, sendo fundamental que a Ordem gaúcha seja uma agente de transformação social por meio da difusão dos direitos dos cidadãos. “É simbólico que o reforço dos trabalhos ocorra exatamente durante agosto, que é o Mês do Advogado, profissional que defende a cidadania e os direitos constitucionais”.

As escolas que tiverem interesse na ida do projeto às suas instituições podem solicitar por meio do telefone (51) 3284-6442, ou pelo e-mail: [email protected]

Confira a programação de visitas da iniciativa:

Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr.Heróphilo de Azambuja - Rua Viuvinha, 277
Bairro Jardim Carvalho
Tema: Direito de Família
Data: 16/08/2014

Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos - Estrada da Extrema, 2943
Bairro Lami
Tema: Direito de Família
Data: 13/09/2014

Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Alcides Cunha - Rua Hélio Pimpão,52
Bairro Morro Santana