Home / Noticias / 30.03.2015 19:34

Ordem gaúcha mobilizará CFOAB pela criação de duas Varas Federais em Canoas

30/03/2015 19:34

Bertoluci, acompanhado da subseção de Canoas, recebeu magistrados federais para tratar do apoio da seccional ao projeto.

Na tarde desta segunda-feira (30), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado da presidente e do vice-presidente da subseção de Canoas, Eugênia Reichert e Carlos Alberto Maack, reuniu-se com os juízes federais Luiz Roberto Schaan Ferreira (diretor da JF Canoas), Gerson Godinho da Costa, Stephan Espírito Santo Hartmann e Fábio Mattiello (presidente da Ajufergs – Associação dos Juízes Federais do RS). O encontro tratou da necessidade de criação de duas Varas Federais no município.

Segundo Eugênia, a iniciativa em Canoas contribuirá para desafogar a prestação jurisdicional no município. “São três Varas que totalizam mais de 50 mil processos na Comarca, o que gera morosidade no andamento das ações”, afirmou a presidente da OAB Canoas, frisando a dedicação dos magistrados e servidores da Justiça Federal local.

Bertoluci destacou que é fundamental ampliar a capacidade instalada na Comarca. “Em uma grande comitiva de Canoas, estivemos reunidos com a administração do TRT4 para apontar a necessidade das novas unidades. Foi uma demonstração clara da convergência do pleito por parte de vários agentes da cena processual. Com o apoio da magistratura, vamos buscar o apoio do Conselho Federal da OAB e do Conselho da Justiça Federal em defesa da prestação jurisdicional de Canoas”, adiantou o presidente da OAB/RS.

Schaan Ferreira também destacou a soma de esforços para o pleito. “A OAB de Canoas tem nos apoiado e buscado trabalhar de forma conjunta. No âmbito estadual, o exemplo se repete, como ficou demonstrado na audiência no TRF4 no ano passado. Agora, mais uma vez, o presidente Bertoluci manifesta o apoio ao projeto”, afirmou o juiz-diretor da JF Canoas.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759