Home / Noticias / 29.05.2015 19:49

Ordem gaúcha participa de homenagem ao jurista Paulo Brossard

29/05/2015 19:49

A cerimônia ocorreu, nessa quinta-feira (28), no auditório do Palácio do Ministério Público de Porto Alegre.

O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, na noite dessa quinta-feira (28), de homenagem póstuma ao ex-ministro da Justiça e do STF, Paulo Brossard, falecido no dia 12 de abril. A cerimônia ocorreu no auditório do Palácio do Ministério Público de Porto Alegre.

Na ocasião, organizada pela Academia Rio-Grandense de Letras e pelo Ministério Público, a trajetória como advogado e político de Brossard foi lembrada. A mesa foi composta pelo presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Sérgio Augusto Pereira de Borja, pelo procurador de Justiça Mauro Henrique Renner, pelo corregedor-geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi, pela vereadora Lourdes Sprenger e peloo neto do homenageado Marcos Brossard.

Renner saudou a homenagem do Ministério Público e da Academia Rio-Grandense ao ex-ministro, devido à sua importância para a sociedade gaúcha. “Paulo Brossard foi a voz mais forte que já tivemos na defesa da democracia”, afirmou.

Marcos Brossard, em sua fala, lembrou do convívio com o avô. “Apesar de suas diversas facetas, sua obra e trajetória, prefiro, na condição de neto, enaltecer aqui o homem que ele foi”, declarou.

Em 2007, no primeiro ano de gestão de Claudio Lamachia frente à OAB/RS, foi concedido o título de "Advogado Emérito" para Brossard.

Também estiveram presentes na cerimônia o ex-presidente da Ordem gaúcha e membro honorário da seccional, Luiz Carlos Levenzon, e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Julio Cezar Caspani.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

29/05/2015 19:49

Jovens advogados debatem os aspectos jurídicos e práticos da terceirização