Home / Noticias / 05.08.2009 11:54

Ordem gaúcha participa do IV Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB

05/08/2009 11:54

O tema central a ser discutido é o “Aprimoramento e simplificação dos processos disciplinares".

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Sérgio Leal Martinez, está participando nesta quarta-feira (05), do IV Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB. O evento é realizado no salão nobre do CFOAB, em Brasília.

O evento é promovido pela Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB, presidida pelo secretário-geral adjunto do Conselho Federal da entidade, Alberto Zacharias Toron, e terá como coordenador o conselheiro federal por Minas Gerais, Paulo Roberto de Gouvêa Medina.

Serão debatidos, durante todo o dia, assuntos como "Os princípios da ampla defesa e do contraditório no processo ético-disciplinar", "O Manual de procedimentos: aplicação e atualização", e "O problema da prescrição: medidas administrativas para evitar a consumação".

05/08/2009 11:54

Para a OAB/RS, PEC 341/09 deixa legislação ambiental desamparada

05.08.2009

OAB/RS realiza segundo dia do curso O Princípio da boa-fé e sua aplicação nos tribunais