Home / Noticias / 27.08.2010 18:10

Ordem gaúcha realiza Desagravo Público à advogada em Porto Alegre

27/08/2010 18:10

http://bit.ly/Lz0buc
Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS
image-galeria-0

O Desagravo é um ato que simboliza a união da advocacia e o combate a qualquer forma de desrespeito à profissão que é indispensável à administração da Justiça.

A OAB/RS realizou, na tarde desta sexta-feira (27), sessão de Desagravo Público à advogada Carmen Luisa Pio da Silva. O ato, realizado na sala da OAB/RS, no Foro Central, em Porto Alegre, foi conduzido pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

Estavam presentes, ainda, o vice-presidente da entidade, Jorge Maciel; o conselheiro federal, Luiz Felipe Lima de Magalhães; o coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Ricardo Breier; o membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (Cdap), Cristiano Radtke da Fonseca; a integrante da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS, Janina Sobral; o membro da Comissão de Acesso à Justiça, Elton Penna; e o ex-presidente da CAA/RS, Rodolfo Carrion Lopes de Almeida

De acordo com Lamachia, o Desagravo é um ato que simboliza a união da advocacia e o combate a qualquer forma de desrespeito à profissão que é indispensável à administração da Justiça. “Faço questão de estar presente em todos os atos de desagravo, pois quando o advogado tem suas prerrogativas violadas, a sociedade também é atingida, pois, por sua capacidade postulatória, são os advogados que representam o cidadão na busca dos seus direitos”, afirmou o dirigente.

A nota referente ao Desagravo de Carmen foi lida por Magalhães, relator do processo. De acordo com o documento, a advogada estava verificando o andamento de seus processos junto ao Foro Central, quando se “surpreendeu” com o teor de um despacho o qual considerou que estava fora dos padrões esperados de um integrante da magistratura.

Desagravo

O Desagravo Público é uma medida do Conselho Seccional da OAB/RS em favor de advogado que tenha sido ofendido no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa dos direitos e prerrogativas da advocacia.

27/08/2010 18:10



Notícia anterior

Subseção de Caxias do Sul recebe visita da diretoria da Ordem gaúcha

27.08.2010
Próxima notícia

Discussão sobre práticas processuais por meio eletrônico lota auditório da ESA

27.08.2010

Principais notícias

Ver todas