Home / Noticias / 17.07.2009 14:13

Ordem gaúcha realizará audiência para tratar do remanejamento de Varas do Trabalho no estado

17/07/2009 14:13

Encontro contará com as presenças de dirigentes de subseções, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, e de diversos segmentos de cada comunidade. O ministro da Justiça, Tarso Genro, foi convidado para integrar o evento.

Na luta para expandir a atuação da Justiça do Trabalho nos municípios do estado, a OAB/RS realizará audiência, com data a ser agendada, na nova sede da seccional (Rua Washington Luiz, nº 1110). Pelo projeto do TRT4 de remanejamento de unidades, algumas varas serão extintas e transformadas em postos, enquanto em outros casos, o tribunal criará Varas do Trabalho.

O encontro contará com a presença da diretoria da Ordem gaúcha, de dirigentes de subseções do interior do estado, de representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, e de representantes dos mais diversos segmentos de cada comunidade.  O ministro da Justiça, Tarso Genro, foi convidado para integrar o evento.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a entidade está engajada na questão, juntamente com as subseções afetadas pelo projeto do TRT4, tais como, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Lajeado, Encantado, Capão da Canoa, Torres, Gravataí, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Pelotas, Lagoa Vermelha, Vacaria, Três Passos, Frederico Westphalen, Santiago, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Erechim e Santa Cruz do Sul.

“A Ordem gaúcha vem dedicando forte empenho na luta por merecido e necessário aprimoramento da prestação jurisdicional no estado, esforço que conta com a parceria das presidências e corregedorias dos tribunais gaúchos”, salientou Lamachia.

17/07/2009 14:13

OAB/RS requer revogação da Orientação Normativa nº 27 da Polícia Federal

17.07.2009

Presidente da OAB/RS reage indignado ao novo adiamento da votação do projeto das férias no Senado