Home / Noticias / 23.04.2015 11:54

Ordem gaúcha recebe 25 novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso

23/04/2015 11:54

Na tarde desta quinta-feira (23), no Auditório Guilherme Schültz Filho lotado, os compromissandos realizaram o juramento e receberam suas credenciais.

Na tarde desta quinta-feira (23), a OAB/RS entregou a credencial para 25 novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso. A solenidade, conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, ocorreu no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Confira as fotos do evento na íntegra.

No início do evento, os novos estagiários da Ordem gaúcha realizaram o juramento. Nele, todos se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

O integrante da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Renan Moreira, frisou que “no âmbito da Comissão, são debatidos diversos temas inerentes ao início da profissão, sendo fundamental a participação dos novos estagiários”.

O coordenador da Subcomissão da Verdade da Escravidão Negra, Jorge Terra, ressaltou que o recebimento da credencial é um dos primeiros passos na carreira, assim como desejou o sucesso profissional a todos.

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Leonardo Ferreira Mello Vaz, convocou a todos para que participem da IV Fórum Nacional das Comissões da Diversidade Sexual da OAB, durante os dias 28 e 29 de maio, em Canela.

Em seu pronunciamento, a presidente da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI), conselheira seccional Regina Pereira Soares, destacou que a Ordem gaúcha é “uma entidade plural, e o resultado dessa fusão é uma OAB de muita luta e trabalho, que canaliza toda a diversidade com o propósito de defesa da advocacia e da cidadania”.

Após, Maria Cristina frisou que, a partir de agora, os estagiários terão contato direto com a Ordem gaúcha. "Possuímos diversos benefícios como a CAA/RS, que oferece serviços de saúde para os estagiários, advogados e seus familiares, sendo o braço assistencial da OAB/RS", relatou.

A dirigente também afirmou que é essencial que a capacitação do profissional seja constante. “Atualmente, a ESA está disponibilizando o curso de atualização sobre o Novo CPC”, ressaltou Maria Cristina, que acrescentou: “comecem a frequentar a Ordem gaúcha, pois ela é uma instituição voltada para vocês e também feita por vocês”.

Também estiveram presentes a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Delma Silveira Ibias; o vice-presidente da CSI, Marcelo Landwoigt Lorenzi; os conselheiros seccionais Josana Rosolen Rivoli, Viviane Cristina Potrich, Victor Hugo Muraro Filho, Marco Antonio Miranda Guimarães e Gerson Fischmann.

Prestaram compromisso na solenidade:

BARBARA VILLANI SIMÕES PIRES
THAMIRES BONFANTI MARQUES TORRACA
THIAGO ALVES DUARTE FAERMAN SOARES

23/04/2015 11:54

OAB/RS disponibiliza download gratuito do livro sobre o novo CPC

22.04.2015

Em Guaíba, audiência pública da OAB/RS promove diálogo institucional com comunidade jurídica

23.04.2015