Home / Noticias / 29.11.2011 22:28

Ordem gaúcha recebe coordenadora da Sala da OAB do TJRS

29/11/2011 22:28

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Entidade está desenvolvendo o projeto "Qualificação das Salas", que visa melhorar ainda mais as condições de trabalho para os advogados.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta terça-feira (29), a coordenadora da Sala da OAB no Tribunal de Justiça do Estado, advogada Vivian de Vasconcelos. Estavam presentes ainda a presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo e o advogado Carlos Alberto Benke.

Na ocasião, foi discutida implantação do projeto de melhoria da estrutura do espaço dos advogados no Tribunal. Segundo Lamachia, por meio do coordenador das Salas da OAB/RS da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, entidade está desenvolvendo o projeto "Qualificação das Salas", que visa melhorar ainda mais as condições de trabalho para os advogados. "Num primeiro momento, reaparelhamos as 260 Salas da Ordem no Estado, modernizando as estrutura com novos computadores, impressoras, fotocopiadoras e móveis. Agora, vamos padronizar os espaços", afirmou.

Conforme o relatório anual da Coordenadoria das Salas da OAB/RS da Capital, cerca de 200 mil profissionais foram atendidos em 2010. Entre os serviços mais procurados estão a utilização dos computadores para redigir petições, consultas à internet, fotocópias, transmissão de documentos via fax, auxílio no cálculo de custas e agravos, auxílio no uso do E-Proc e informações pertinentes ao Foro local.

Confira o endereço de todas as salas dos advogados em Porto Alegre, clicando aqui.

29/11/2011 22:28

OAB/RS é convidada a integrar Comissão de Concursos Públicos da BM

29.11.2011

Mobilização da OAB leva à aprovação do projeto que garante honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho