Home / Noticias / 21.05.2015 20:19

Ordem gaúcha recebe novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso

21/05/2015 20:19

Os compromissandos realizaram o juramento e receberam suas credenciais no Auditório Guilherme Schültz Filho, na noite de quinta-feira (21).

Na noite desta quinta-feira (21), a OAB/RS entregou a credencial para 36 novos estagiários de Direito em Prestação de Compromisso. A solenidade, conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, ocorreu no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Confira as fotos do evento na íntegra.

No início do evento, os novos estagiários da Ordem gaúcha realizaram o juramento. Nele, todos se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

O integrante da Subcomissão da Verdade da Escravidão Negra, Heleno Garay, saudou os compromissandos e descontraiu, “há pouco tempo, eu ainda estava com minha carteira de estagiário, e agora estou aqui. Então façam bom proveito dela”.

O integrante da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Eneas Luís Dutra, deu boas-vindas aos novos estagiários e citou a credibilidade que a Ordem tem com a sociedade. “Em uma recente pesquisa, foi constatado que a OAB é uma das entidades que vem recebendo cada vez mais confiança da população brasileira”, afirmou.

Maria Cristina apresentou em seu discurso os serviços prestados pela entidade e pelo braço assistencial, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), e cultural, a Escola Superior de Advocacia (ESA). Além disso, registrou a importância de ingressar na Ordem como estagiário. “Essa é uma oportunidade única na vida de vocês, é um momento de aprendizado. A partir de agora, terão a chance de colocar em prática a teoria que vêm estudando”, frisou Maria Cristina.

Também estiveram presentes na mesa o vice-presidente da Comissão e de Seleção e Inscrição, Marcelo Lorenzi; o integrante da Comissão do Advogado Empregado Rafael Figueiredo Rosa; e a integrante da Comissão de Diversidade Sexual Maria da Glória La Falce.

Prestaram compromisso:

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

21/05/2015 20:19

Em Dom Pedrito, OAB/RS reforça elevado diálogo institucional na 13ª audiência pública pelo Estado

21.05.2015

Em Quaraí, Bertoluci aponta os compromissos cumpridos com a advocacia gaúcha

22.05.2015