Home / Noticias / 19.06.2009 17:15

Ordem gaúcha reúne seu Conselho Seccional

19/06/2009 17:15

http://bit.ly/OaIe7O
image-galeria-0

Antes do início dos julgamentos dos processos ético-disciplinares, dirigentes e conselheiros manifestaram-se sobre assuntos de interesse da advocacia e da entidade.

O Conselho Seccional da OAB/RS realizou, nesta sexta-feira (19), sessão na nova sede da Ordem gaúcha com a presença de conselheiros estaduais e federais.

Participaram da mesa o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Estevão Maciel; a secretária-geral Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta Maria Helena Dornelles; o ex-presidente e conselheiro federal Luiz Carlos Levenzon; e o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães. O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, não estava presente, pois está participando o Colégio de Presidentes de Seccionais, em Maceió (AL).

Antes do início dos julgamentos dos processos ético-disciplinares, dirigentes e conselheiros manifestaram-se sobre assuntos de interesse da advocacia e da entidade. Também foi aprovada, por unanimidade, a ata da última sessão.

Na ocasião, o presidente da CAA/RS distribuiu aos presentes as primeiras obras impressas pela Editora da Caixa dos Advogados da OAB/RS, com, a seguintes especialidades: Penal e Processo Penal, Civil e Processo Civil e CLT.

Levenzon lembrou, ainda, a participação da OAB/RS na Marcha contra o Calote dos Precatórios, em Brasília e a defesa da cidadania. “É uma medida que desmoraliza o Judiciário. Necessitamos de um grande empenho para alterar esse projeto. É um processo de corrosão entre a relação do Estado x Cidadania. É tema de interesse social enorme”, afirmou.

Sobre o projeto de revisão da tabela de honorários, a conselheira seccional Rosângela Maria Herzer dos Santos destacou que Lamachia solicitou que fosse retirada de pauta a discussão a respeito do tema para que o material fosse repassado a todos os advogados do estado. “Vamos agregar sugestões dos colegas ao projeto. É necessário que a tabela de honorários seja aplicada, usada efetivamente pela classe”, ressaltou Rosângela.

O conselheiro seccional Carlos Henrique Klaser Filho salientou aos conselheiros que está ocorrendo um problema em relação a não participação de pelo menos um representante do Quinto Constitucional nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis. Designado por Maciel, Klaser formará uma comissão para debater que buscará solucionar a questão.

19/06/2009 17:15



Notícia anterior

Segundo presidente do CFOAB, STF deu habeas corpus para mau jornalista ao abolir registro profissional

19.06.2009
Próxima notícia

Colégio de Presidentes da OAB lamenta decisão do Supremo contra jornalistas

19.06.2009

Principais notícias

Ver todas