Home / Noticias / 30.08.2010 19:55

Pacto Federativo é tema de reunião na OAB/RS

30/08/2010 19:55

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Em mais um encontro, diretoria da Ordem gaúcha e representantes da sociedade civil organizada definiram questões estratégicas para o andamento da proposta.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (30), com o arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, líderes da Maçonaria e representantes de entidades para tratar sobre o Pacto Federativo.

No encontro, os integrantes do movimento discutiram sobre a minuta do texto para ser entregue aos candidatos à presidência da República, que estarão, ainda no mês de setembro, no CFOAB para apresentarem suas propostas. Outro ponto abordado foi a organização de um abaixo-assinado junto à população como forma de mobilização da sociedade em relação à proposta, assim como a criação de um portal de notícias para a disseminação da iniciativa. “Este movimento é muito importante para a sociedade. A OAB/RS está engajada para que os recursos tributários da União sejam redistribuídos à sociedade de forma igualitária”, afirmou Lamachia.

Conforme o grupo, é necessário combater a concentração dos recursos no nível federal. Os representantes já haviam se reunido diversas vezes para tratar do tema na sede da OAB/RS e lançaram, inclusive, o manifesto pelo Pacto Federativo.

Estiveram presentes: representantes da Maçonaria Unida do RS; os advogados José Paganella Boschi e Gilmar Roth; os representantes da GOB/RS Fausto Diefenbch, Mauro Juarez de Oliveira, Saul Neetzuw; os representantes da Força Sindical João Bortoline e Mário de Lima; os representantes da Grande Loja Maçônica do RS Francisco Valle e João Otávio Cezar Lessa; os representantes da Federação Brasileira da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais João Pedro Casarotto e Roberto Kupski; e o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani.

30/08/2010 19:55

V Seminário Regional de Direito Previdenciário atrai grande público em Santa Maria

30.08.2010

Lamachia visita subseção de Tramandaí nesta terça-feira (31)