Home / Noticias / 23.02.2022 08:46

“Para cada problema que a advocacia tiver, a OAB/RS vai buscar uma solução” afirma Lamachia na posse da subseção de Taquari

23/02/2022 08:46

Na noite da terça-feira (22), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da diretoria da subseção de Taquari para o triênio 2022-2024. A advogada Cassiane Silveira Lopes, foi eleita para a presidência da subseção, em substituição a Maricel Pereira de Lima.

A diretoria da OAB Taquari, gestão 2022-2024, também é formada pelo vice-presidente, Tiago Brandão Pôrto; a secretária-geral, Daiane Ribeiro de Carvalho; a secretária-geral adjunta, Marcela Araujo Jantsch; e o tesoureiro, Ítalo Cordeiro Schroeder.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Posse

Iniciando sua manifestação, Lamachia fez questão de parabenizar a ex-presidente da subseção, Maricel Pereira de Lima, pelo trabalho realizado ao longo de duas gestões. “Sua dedicação rendeu conquistas para a advocacia. Nosso reconhecimento por tudo que representas para a Ordem gaúcha e nosso muito obrigado”, destacou.

Ao longo do discurso, Lamachia falou sobre as conquistas alcançadas pela nova gestão já nos primeiros 36 dias úteis, como a reabertura da Justiça do Trabalho; enfatizou a criação dos projetos de apoio aos colegas, divulgando o lançamento do Plano de Recuperação da Advocacia; além de lembrar da defesa de pautas de interesse da classe, como a ampliação do horário de atendimento na Justiça Estadual. “Nós vamos falar em crise sim, pois ela existe e precisamos enfrentá-la. Portanto, para cada problema que a advocacia tiver nos próximos três anos, a OAB/RS vai buscar uma solução”, reforçou.

Além disso, ele parabenizou Cassiane Silveira Lopes pela eleição e pela posse, desejando sucesso para toda a nova diretoria e os colegas de Taquari. “Tenho certeza absoluta de que teremos, juntos, uma gestão de muito trabalho, vindo da competência, da experiência e da capacidade de cada uma das senhoras e dos senhores”, salientou.

Ao transmitir o cargo, Maricel Pereira de Lima agradeceu ao apoio recebido durante o tempo à frente da OAB Taquari, bem como desejou boa sorte a nova presidente da subseção. “É um imenso orgulho ter merecido a confiança dos advogados dessa subseção, nestas duas últimas gestões trabalhando pelos princípios da OAB. Tenho certeza que a subseção está em ótimas mãos com a nova diretoria, comandada pela presidente, Cassiane”, afirmou.

A presidente eleita, Cassiane Silveira Lopes, também agradeceu aos seus familiares e colegas, bem como afirmou que vai se inspirar nas lideranças do passado e do presente da Ordem para conduzir a subseção no triênio. “Gratidão e carinho para todos que fazem parte da minha caminhada. Trabalharemos para que nossa gestão seja valorizada, respeitada e que continuemos unidos em prol da advocacia gaúcha, focada no trabalho e nas realizações”, disse.

A secretária-geral adjunta da CAA/RS, Alessandra Glufke, cumprimentou a advocacia taquariense e estimou uma boa administração à presidente Cassiane. “Desejo uma excelente gestão a nova diretoria da subseção. Contem com a CAA/RS, para obter todo o sucesso durante a sua gestão, pois trabalharemos juntos com a OAB/RS e todas as subseções”, ressaltou.

A solenidade de posse da diretoria da subseção de Taquari foi prestigiada pelo ex-presidente da subseção de Taquari, Carlos Alberto Pereira de Sousa; vice-prefeito de Taquari, Ramon de Jesús; presidente da Câmara Municipal de Tabaí, vereador Pedro Araújo; presidente da subseção de Lajeado, Ronaldo Eckhardt; secretário adjunto de Lajeado, Miguel Arenhart; presidente do IBDFAM/RS Núcleo de Vale do Taquari, Roger Bertolo; representante da CJA/RS, Taiany Schmitt.

23/02/2022 08:46

Presidente da OAB/RS recebe o movimento Proarmas/RS

22.02.2022

Lamachia inaugura nova sala da subseção de Candelária