Home / Noticias / 28.12.2012 18:48

Parlatório do Presídio Regional de Pelotas é inaugurado pela subseção

28/12/2012 18:48

A reforma do espaço foi viabilizada pela OAB, em parceria do Conselho Comunitário de Apoio ao Apenado, com o objetivo de oferecer mais segurança no atendimento dos advogados aos presos.

A subseção de Pelotas, juntamente com o Conselho Comunitário de Apoio ao Apenado do Presídio Regional de Pelotas (PRP), inaugurou, na tarde desta sexta-feira (28), o novo parlatório da penitenciária. A reforma do espaço foi viabilizada pela parceria entre as duas entidades com o objetivo de oferecer mais segurança no atendimento dos advogados aos presos.

O local é composto de duas salas, cada uma equipada com dois interfones e vidro blindado. Além destes recursos, a instalação elétrica e a pintura foram refeitas. De acordo com o diretor-geral do PRP, Angelo Carneiro, a reforma atende a uma necessidade do local e garante tanto ao apenado quanto ao advogado mais privacidade na hora da consulta. "Essa era uma das metas deste ano no Presídio e graças a esta parceria podemos cumpri-la", afirmou.

Atualmente, o PRP conta com cerca de 700 presos no regime fechado e 190 apenados no regime semi-aberto, sendo estes instalados no Albergue Municipal. Diariamente, os internos recebem seus defensores de acordo com cada necessidade de atendimento.

Segundo o presidente da OAB Pelotas, Marco Aurélio Fernandes, o novo espaço oportuniza mais dignidade no relacionamento entre preso e advogado. "A subseção está sempre em busca de melhorias nas condições de trabalho dos advogados e a parceria com o conselho, que gerou esta reforma, é mais uma destas ações", concluiu.

28/12/2012 18:48

OAB/RS conquista regulamentação da carga de autos nos JECs

28.12.2012

Artigo do presidente da OAB/RS: O início e o fim dos ciclos