Perícia médica judicial: psiquiatria e ortopedia são debatidas em seminário
04/08/2010 17:35
Os palestrantes Fábio Kerbs e Alexandre Goellner (psiquiatra) apresentaram alguns pontos utilizados no sistema de avaliação pericial.
Dando continuidade ao Seminário sobre Perícias Médicas em Matéria Previdenciária, no primeiro painel da tarde desta quarta-feira (04), sobre “A perícia médica judicial-psiquiatria e ortopedia”, os palestrantes Fábio Kerbs (médico do Trabalho) e Alexandre Goellner (psiquiatra) foram o centro das atenções de dezenas de advogados que lotaram o auditório da ESA, no 8º andar.
Em sua exposição, Kerbs falou sobre os procedimentos e apresentou exemplos de exames físicos realizados nas perícias médicas. O profissional orientou os advogados sobre as definições das doenças ocupacionais ocasionadas pelas atividades laborais.
Conceitos sobre pericia judicial, diagnósticos médicos de transtorno mental, capacidade civil e alienação mental foram alguns pontos apresentados por Goellner sobre o sistema de avaliação pericial psiquiátrica.
Após as explanações, a presidente de mesa e membro da Comissão Especial de Previdência Social (CEPS), Jaqueline Rosado Coutinho, abriu o espaço para perguntas sobre os temas apresentados.
Estiveram presentes, ainda, a conselheira seccional Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o presidente da CEPS da OAB/RS, Edmilso Michelon; e o presidente da CEPS na subseção de Canoas, Gervasio Vendruscolo Damian.
04/08/2010 17:35