Home / Noticias / 16.02.2009 12:35

Piquete da OAB é recepcionado pela subseção de Torres

16/02/2009 12:35

Foto: Lauro Rocha - OAB/RS

Os integrantes do Piquete da OAB/RS, que participam da 25ª Cavalgada do Mar, foram recepcionados nesta sexta-feira pelo presidente da subseção de Torres, Ivam Roque Sá Brocca.

O presidente da subseção de Torres, Ivam Roque Sá Brocca, demais diretores e advogados da região foram ao parque do balonismo dar as boas vindas aos participantes.

Brocca, em sua saudação, afirmou que naquele momento todos os advogados do litoral gaúcho recebiam os participantes de braços abertos, de forma fraterna e calorosa. O dirigente local ainda afirmou que eventos como este "humanizam ainda mais os nossos atos (dos advogados), fortalecendo o coleguismo".

Brocca falou ainda sobre a administração da subseção e da seccional, saudando a iniciativa de projetos como a ESA Virtual, da implementação dos cursos telepresenciais, da presença marcante da entidade junto aos movimentos sociais e no trabalho constante de defesa das prerrogativas profissionais. Localmente, Brocca falou sobre a atuação da subseção junto ao Comdica.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, que participou do primeiro trecho da Cavalgada do Mar, saudou a presença dos demais integrantes do Piquete da OAB e do ex-presidente da entidade, Fernando Krieg da Fonseca, do tradicionalista Vilmar Romera (criador e organizador da cavalgada), dos dirigentes da Caixa de Assistência, Ivete Dieter (vice-presidente) e Daniel Júnior de Melo Barreto (secretário-geral), além do conselheiro seccional e coordenador da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, José de Oliveira Ramos Neto.

Lamachia destacou a forma fidalga como todos foram recebidos pela subseção, e a importância da participação da entidade em eventos que congreguem a classe. Lamachia salientou a gestão exercida por Brocca e saudou a conquista recente da doação, por parte da prefeitura local, do terreno onde será instalada a futura sede própria da subseção. Lamachia frisou ainda o trabalho realizado pelo patrão do Piquete da OAB/RS, o conselheiro seccional e coordenador da Coordenadoria das Subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

"O trabalho realizado pelo conselheiro Pellizzer vem atuando numa integração cada vez maior das subseções com a seccional", e complementou "a experiência de ter sido presidente da subseção de Jaguarão, dá a Pellizzer uma sensibilidade para entender claramente os problemas enfrentados no interior do Estado e, ao mesmo tempo, para nos auxiliar na solução destes problemas", finalizou.

O patrão do Piquete, Luiz Eduardo Pellizzer, agradeceu, em nome de todos os integrantes do Piquete, a recepção promovida pelo dirigente local. "O desprendimento e a atenção, que nos foi dispensada pelo presidente Brocca, nos enche de felicidade. Nos sentimos abraçados, afirmou."

O tradicionalista Vilmar Romera, que participou do jantar no Piquete da OAB, afirmou que "o ambiente proporcionado pelos integrantes da Ordem e pelos advogados de Torres deram ares de sagrado ao momento", e finalizou, "minha alma, corpo e coração estão cheios de alegria".

Do jantar participaram ainda, Marcelo Teixeira Daitx, Sônia Bauer, Sônia Cafrune, Daniel Júnior de Melo Barreto e família, José de Oliveira Ramos Neto e família, Luiz Felipe Marques Ramos, Ricardo Trunfo, Tiago Souza da Silva, Evelin Iskandar, Flávio Lippert, Jonathan Aguiar de Carvalho (vice-presidente da subseção de Torres), Tânia Carvalho, Volnei Rodrigues da Silva, Fernando Krieg da Fonseca e família, Leonardo Lamachia, Paulo Martins Diniz, Levi Straatman, Claudio Cunha, Air Bergenthal, Ângela Borba, Nivio Friedrich, Ildo Trespach Monteiro, André Malta Martins, Antonio Roberto da Silva Pinto (conselheiro subseccional de Montenegro), Augusto Pinto, William Cunha, Sérgio Porto, Ricardo Trunfo, Sandro Kayser, Marcioli Perez Pereira, Tide Maia, Cláudio Borges, Geraldo Brum, Oberdan Cantini e Marco Antonio Pimenta Dutra Pereira.

Para conferir a matéria sobre o primeiro dia da Cavalgada do Mar, clique aqui.

16/02/2009 12:35

OAB/RS e subseção de Lagoa Vermelha reúnem-se com presidente do TRT4