Home / Noticias / 13.02.2009 20:10

OAB/RS e subseção de Lagoa Vermelha reúnem-se com presidente do TRT4

13/02/2009 20:10

http://bit.ly/NuXcax
image-galeria-0
Encontro tratou do estudo que o tribunal realiza sobre o remanejo de varas do Trabalho no estado.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles, e o coordenador das subseções, conselheiro federal Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, acompanharam o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Victor Hugo Muraro Filho, e comitiva em reunião com o presidente do TRT4, João Ghisleni Filho, nesta sexta-feira (13).

A comitiva demonstrou sua preocupação com a possibilidade de a Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha ser remanejada para outro município, dentro do estudo que o tribunal faz de remanejo de varas no estado.

Ghisleni Filho ressaltou que a decisão ainda não foi tomada pelo Órgão Especial do tribunal (o que deve ser feito em maio), mas que a possibilidade existe. “Porém, garanto que Lagoa Vermelha não ficará sem a Justiça do Trabalho. Caso a vara seja remanejada, ficará em seu lugar um Posto da Justiça do Trabalho, com toda a estrutura necessária para os advogados e a comunidade”, frisou.

O juiz esclareceu também que o posto seria fixo, não itinerante, e que, caso haja aumento da demanda com o passar do tempo, ele poderia voltar a ser substituído por uma vara.

Ficou acertado que será feita audiência pública em Lagoa Vermelha para discutir o assunto, entre março e abril, fato elogiado por Lamachia: “As audiências, nas quais toda a comunidade é ouvida, são muito importantes nesse processo”.

O prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli, que compôs a comitiva, informou também que a prefeitura está disposta a doar um terreno para que seja construída a sede da Vara da Justiça do Trabalho (que hoje está num prédio alugado), caso ela permaneça na cidade.

Muraro Filho entregou a Ghisleni Filho documentos com a reivindicação de que a vara permaneça em Lagoa Vermelha.

Fizeram parte da comitiva, além de Muraro Filho e Cerioli: o ouvidor-geral da Segurança Pública do Estado, Adão Paiani; o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, Nestor Pereira Barreto; os vereadores Ranyeri Bozza e Valdir Pomatti; o diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha, Paulo Cezar Jacoby dos Santos, e o assistente de execução Leandro Torres Mattera, ambos representando a Vara; e o assessor da presidência da Câmara de Vereadores do município, Antônio Irineu Ferreira.

13/02/2009 20:10



Notícia anterior

Advogados prestam compromisso na OAB/RS

13.02.2009
Próxima notícia

Piquete da OAB é recepcionado pela subseção de Torres

16.02.2009

Principais notícias

Ver todas