Home / Noticias / 08.09.2023 11:43

Piquete da OAB/RS já está funcionando no Acampamento Farroupilha

Local está aberto para receber a advocacia gaúcha até o dia 20 de setembro.

08/09/2023 11:43

Foto: Pablo Reis - OAB/RS

Quem for ao Parque Harmonia nos próximos dias já poderá visitar o piquete da Ordem gaúcha no local. O galpão fica localizado nos lotes 211 e 212, na Rua Anita Garibaldi do Acampamento Farroupilha, e o melhor acesso é pelo pórtico de entrada da rótula das Cuias.

Confira o mapa do evento.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve no piquete na quarta-feira (6) para entrega das portarias aos responsáveis pela patronagem deste ano. Na ocasião, o presidente ressaltou a importância da presença da Ordem gaúcha em um dos eventos mais importantes para o estado. “Retornamos para o Acampamento no ano passado, depois de dois anos de pandemia, e a expectativa é que a edição deste ano seja histórica. Estamos num processo de aperfeiçoamento constante e de entrega de um espaço digno para os advogados e advogadas gaúchos aproveitarem esse momento especial da nossa tradição”, completou Lamachia.

Patronagem

Este ano, o Piquete teve aumentado o número de responsáveis em razão da quantidade de atividades que serão realizadas. "Com o objetivo de ampliar a participação e reconhecer o trabalho de colegas que há muito vinham contribuindo com o Piquete, decidimos majorar o número de patroas e patrões", destacou Lamachia.

Compõe a patronagem do piquete: Amanda Alves, Anderson da Cruz, Carlos Rossato, Daniel Mello, Dimos Pétalas, Dorival Ipê, Kalin Rodrigues, Karina Contiero (secretária-geral adjunta da OAB/RS e representante da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas de 2023), Nara Picininni, Ricardo Vogt, Roberta Schaun, Regina Soares , Tarcis Dornelles, Tatiana Correia, Thaiana Martins e Regina Guimarães

Segundo o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI), Ricardo Vogt, e um dos patrões do piquete da OAB/RS e membro das Comissões Municipal e Estadual dos Festejos Farroupilhas, o piquete é muito relevante para a advocacia gaúcha. “Esse é um momento de celebrar, mas também de estarmos conectados com as nossas tradições. E eu considero importantíssimo a Ordem ter esse espaço para que os advogados e advogadas venham celebrar com os amigos, com a família”, finalizou Vogt.

Como utilizar

Para utilizar o piquete da OAB/RS para fazer churrasco basta reservar churrasqueira* pelo telefone (51) 3287-1800, ramal 1997, ou e-mail [email protected]. A consumação de bebidas deve ser feita exclusivamente no bar do piquete.

O espaço funciona de segunda a quinta, das 10h às 22h, e de sexta a domingo, das 10h às 23h. Durante o almoço e jantar, é servida comida campeira, e os valores variam dependendo do dia da semana.

Chama Crioula

O piquete da OAB/RS realizará a guarda da Chama Crioula no dia 17, das 9h30 às 11h. O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano será “O Centenário da Revolução de 1923”, que aborda a última guerra entre os povos do Rio Grande do Sul, divididos por apoiadores de Borges de Medeiros e de Assis Brasil.

Solidariedade

Dentro da campanha da Ordem gaúcha para arrecadar itens para os atingidos pelas enchentes, o piquete da OAB/RS também está recebendo doações. A prioridade são itens de higiene pessoal e de limpeza, roupas e alimentos. A Ordem também disponibilizou uma conta e uma chave pix para doações em dinheiro:

Banco: Banrisul

Agência: 0100 - Central

Conta: 06.301572.0-6

Nome: OAB RS

CNPJ: 87.019.584/0001-25

Chave Pix: [email protected]

*Importante: é necessário levar faca para cortar a carne (faca do assador), espetos e gamelas. A carne pode ser trazida, assim como o carvão.

08/09/2023 11:43

CIR promoverá a primeira edição do Colégio Estadual de Presidentes da gestão 2022-2024

08.09.2023

Presidente e vice da OAB/RS recebem subseção de São Leopoldo em reunião sobre prestação jurisdicional