Home / Noticias / 19.09.2014 18:50

Pleno da OAB/RS reúne-se para debater assuntos da advocacia

19/09/2014 18:50

Na tarde desta sexta-feira (19), o Conselho Pleno da OAB/RS reuniu-se para debater assuntos da advocacia. A sessão foi conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Marcelo Bertoluci.

A mesa de trabalho foi composta pelo vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; pelo secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier; pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; pelo tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; pelos presidentes das subseções de Gramado/Canela e Guaporé, Ariel Stapassola e Francisco Lucio Salvagni; pelo ex-presidente, Luiz Carlos Levenzon; pela presidente do Iargs, conselheira seccional Sulamita Santos Cabral; e pelo diretor da Escola Superior de Buenos Aires, Adrian Cetrangolo.

Durante a sessão, Breier reforçou o convite para que os advogados participem da VII Conferência Estadual dos Advogados, que acontece nos dias 24 e 26 de setembro. “O tema central do evento será a ‘Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos’, e entre os palestrantes estão renomados juristas que vão tratar de diferentes panoramas sobre o sistema constitucional de direitos e garantias fundamentais e sociais, bem como a responsabilidade por sua efetivação no dia a dia da cidadania”, ressaltou.

Para conferir a programação e inscrever-se na Conferência Estadual, clique aqui.

A corregedora da OAB/RS, conselheira seccional Maria Helena Dornelles, também apresentou o relatório com as principais diretrizes do III Encontro de Corregedores da OAB, realizado em Brasília, no mês de julho. Também foi aprovada a indicação para um novo membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Ricardo Petrcci Souto.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715