Home / Noticias / 07.04.2014 15:22

Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Notarial e Registral – 5ª Edição

07/04/2014 15:22

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Notorial e Registral – 5ª Edição. O evento é promovido pela Faculdade Meridional (IMED) em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (ENORE). O curso será realizado a partir de 15 de agosto, na sede da IMED (Av. Bastian, 121, bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS).

As aulas ocorrerão nas sextas-feiras (noite) e sábados (manhã e tarde).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição até a data do início do curso, através do telefone: (51) 3232-1800; pelo e-mail: [email protected], ou na sede da IMED. A taxa de inscrição é de R$ 50, com desconto de 10% para advogados em dia com a OAB/RS. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou cheque.O investimento é de R$ 8.427,10 (a vista).

Sob a coordenação de João Telmo de Oliveira Filho, o curso tem como objetivo proporcionar, pela via da formação em nível de pós-graduação, o atendimento das demandas da área dos serviços notariais e dos registros públicos, qualificando-os para atuação qualificada na área, ofertando uma visão atual, prática e crítica dos temas do Direito Notarial e dos Registros Públicos.

Fazem parte do corpo docente: prof. Esp. João Pedro Lamana Paiva; prof. Esp. Luiz Carlos Weiszemann; prof. Me. Luiz Egon Richter; prof. Me. Paulo Ávila; prof. Dr. Rennan Thamay; prof. Esp. Tiago Machado Burtet; prof. PhD. Jorge Renato dos Reis; prof. Dr. Everton Borba; prof. Me. Gilberto Koenig; prof. Dr. Arnaldo Rizzardo; prof. Me. Daniela Gomes; prof. Dr. Pedro Joel Silva da Silva; prof. Dr. Alvaro Sanchez Bravo; prof. Esp. Tânia Rosangela Jaeger Mezzari; prof. Me. Cintia Moura Amaro; prof. Luciane Silveira; prof. Dr. Fabiano Koff; prof. Me. Ricardo Kollet; prof. Me. Claudia Tutikian; prof. Esp. Sandra Gadret; prof. Me. Conrado Paulino da Rosa e o prof. Me. Jéverson Bottega.

Ao fim do evento os participantes receberão certificado referente a 390 horas/aulas.

Programação do Curso:

- Fundamentos do Direito Civil Constitucional
- Regime Jurídico da Posse e da Propriedade
- Direito Contratual e Contratos Imobiliários
- Lei de Locações e processo Locatício
- Direito da Cidade
- Parcelamento do solo urbano (responsabilidade civil do registrador) e legislação ambiental
- Estatuto Jurídico dos Notários e Registradores
- Elementos de Direito Civil: I - Obrigações; II - Direito de Família e Sucessões; III - Direito Empresarial com ênfase no registro da empresa
- Direito Notarial I - Teoria Geral do Direito Notarial
- Direito Notarial II - Parte Específica I – Tabelionato de Notas
- Direito Notarial III - Parte Específica II – Tabelionato de Protestos