Home / Noticias / 16.08.2021 18:13

Posto Avançado do INSS em Passo Fundo é oficialmente instalado pela OAB/RS

16/08/2021 18:13

Na tarde desta segunda-feira (16), foi realizado o ato de lançamento do posto avançado do INSS em Passo Fundo. A ocasião celebrou mais um avanço para a advocacia previdenciária das subseções de Passo Fundo, Carazinho e Erechim, bem como para toda a população da região que, agora, contará com três modalidades de atendimento:

E-mail: o atendimento por e-mail será através de endereço eletrônico acordooab.gexpsf@inss.gov.br;

Telefone: o atendimento se realizará pelo número (54) 3601-6124, todos os dias úteis, das 8h às 11h30min.

Atendimento presencial: o atendimento presencial será realizado uma vez por semana, mediante agendamento prévio por e-mail. Cabe ressaltar que o atendimento presencial é para casos residuais, não contemplados através dos canais remotos.

• Carazinho: segundas-feiras, das 7h às 8h30 (aps19025010@inss.gov.br);
  • Erechim: quartas-feiras, das 10h às 11h30, (aps19025020@inss.gov.br);
  • Passo Fundo: quartas-feiras, das 9h às 10:30, (aps19025050@inss.gov.br).

Ato de inauguração

Representando o presidente da Ordem, o vice-presidente Jorge Fara saudou a interiorização do INSS no Estado, salientando o trabalho realizado pelas lideranças envolvidas. “Estamos nessa caminhada de aproximação da Ordem com o INSS. A instalação deste posto avançado, sem dúvida, irá atender a um número muito expressivo de advogados e advogadas e trará mais benefícios à população da região do Planalto. É uma construção que exige um passo de cada vez, com muita dedicação e lealdade a todos aqueles que compõem esse grupo que trabalha em prol da cidadania. Portanto, nos resta celebrar e agradecer por mais esta conquista”, salientou.

O conselheiro seccional da OAB/RS, Leonardo Lamachia, também esteve presente à ocasião e, em sua fala, parabenizou o trabalho realizado pelas subseções do interior. “Estes são os verdadeiros líderes da advocacia gaúcha, que seguem com um trabalho valoroso mesmo diante de tantas dificuldades que ainda estamos enfrentando. Este ato reforça que a advocacia é uma profissão que tem no seu DNA o humanismo e o caráter social. É o trabalho de cada um dos colegas, no dia a dia, em seus escritórios, o que faz a OAB/RS ser grande e respeitada”, pontuou o conselheiro.

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS), Tiago Kidricki, ressaltou a satisfação pelo plano de trabalho voltado à advocacia previdenciária da região. “Chegamos a três cidades importantes para que a advocacia previdenciária tenha o atendimento ampliado e o mais completo possível. Estes serviços vêm apara agregar aos outros canais já disponíveis. Estamos alegres por fazer parte deste momento”, afirmou.

Também estiveram presentes no ato os presidentes das subseções de Passo Fundo e Erechim, Morgana Bordignon e Leandro Pogorzelski; o vice-presidente da subseção de Carazinho, Adolg Papke; o gerente-executivo substituto do INSS em Passo Fundo, Marcelo Moraes; e os presidentes das comissões de Seguridade Social das respectivas subseções.

16/08/2021 18:13

Diretoria da OAB/RS encaminha demandas da advocacia de Tapejara à CGJ