Home / Noticias / 05.04.2023 10:39

A preferida dos gaúchos: OAB/RS vence prêmio Marcas de Quem Decide pelo sétimo ano consecutivo

05/04/2023 10:39

Reflexo do trabalho desempenhado em um ano e três meses pela atual gestão, a OAB/RS confirmou a sua força institucional ao conquistar dois prêmios no Marcas de Quem Decide, pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO). Na 25ª edição da solenidade, a Ordem gaúcha foi destaque na categoria Conselho Profissional e, pela sétima vez consecutiva, a Entidade Jurídica mais lembrada e preferida dos gaúchos. A solenidade de entrega da premiação ocorreu na manhã da terça-feira (4), em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

Conforme o presidente Leonardo Lamachia, que representou a OAB/RS na cerimônia, as honrarias afirmam o protagonismo da instituição perante a advocacia e os cidadãos do Rio Grande do Sul, a partir de relevantes ações e conquistas alcançadas. “Tudo que disputamos, ganhamos. E estas duas conquistas nos fazem enxergar o nosso trabalho sendo materializado pelo reconhecimento da sociedade”, disse. Lamachia ainda concluiu reforçando que, “agora, o desafio é para o próximo ano, para que possamos vencer novamente nas duas categorias”.

A premiação

Ao longo de mais de duas décadas, o Marcas de Quem Decide é o único estudo de grande porte que mede tanto a lembrança quanto a preferência, diferenciando a razão da emoção. Com isso, apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram entre as pessoas que tomam as decisões nas empresas do Rio Grande do Sul.

Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todas as 78 categorias desta edição, a IPO ouviu quatrocentas pessoas, entre empresários e altos executivos gaúchos. As ocorreram por telefone, e as respostas dadas, em todos os setores avaliados, são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação das respectivas marcas.

Um especial impresso e outro digital serão lançados com os resultados completos, as análises das marcas líderes de cada setor, reportagens e artigos. O Marcas é referência no estado como um instrumento de informações mercadológicas para reflexões e inspirações de gestões que seguem se reinventando.

05/04/2023 10:39

OAB/RS Informa: OAB publica edital de formação para lista sêxtupla do TST