Home / Noticias / 18.05.2022 17:40

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Passo Fundo

18/05/2022 17:40

https://bit.ly/39sVMOR
Foto: Filipe Rossau - OAB/RS
image-galeria-0

Na noite de sábado (14), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou a última das seis posses solenes marcadas para a semana: a subseção de Passo Fundo, na região do Planalto. Na ocasião, o advogado Flavio Benvegnu Junior foi empossado e estará à frente da subseção durante o triênio 2022-2024. Também compõem a diretoria a vice-presidente, Cibele Stefani Borghetti; o secretário-geral, Diego Bernardi Lemos; o secretário-geral adjunto, Albano Busato Teixeira; e a tesoureira, Edirmara Sachet Risso.

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar seu discurso, o presidente da Ordem gaúcha desejou sucesso ao presidente empossado. “Que seja uma gestão profícua, repleta de conquistas para a advocacia local. Sei do potencial dos novos dirigentes e tenho certeza de que serão três grandes anos para os advogados e as advogadas de Passo Fundo”, disse. Na oportunidade, Lamachia também cumprimentou a ex-presidente da subseção e atual secretária-geral da CAA/RS, Morgana Bordignon, pelo trabalho realizado ao longo de sua gestão.

Lamachia destacou em sua fala os pleitos pelos quais a instituição tem trabalhado e buscado avanços. “Permanecemos por um ano com metade dos processos parados na Justiça Estadual, sem uma audiência, uma sentença e sem um despacho. Mas graças a ação da Ordem dos advogados do Brasil do Rio Grande do Sul isso mudou e os alvarás voltaram a ser expedidos. Tenho afirmado e vou reafirmar aqui, nesta valorosa subseção de Passo Fundo, o primeiro passo para termos mudanças é a retomada integral do horário de atendimento dos foros e tribunais”, reforçou.

Ainda referenciando a força e o peso da OAB/RS, que celebrou 90 anos de história no dia 11 de abril, Lamachia citou a “Audiência Pública sobre a Dívida do Estado” realizada em 2 de maio. “A Ordem gaúcha cumpre sua missão institucional de promover o debate com a sociedade de um tema tão importante. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, mas igualmente são necessárias, pois, desde o ano de 2012, defendemos que a dívida está quitada”, destacou.

Posse

Ao entregar o cargo de presidente da subseção, Morgana Bordignon agradeceu pelo apoio recebido durante o período que comandou a entidade. “Foi um trabalho em prol da advocacia e da cidadania. Agradeço a todos os advogados e as advogadas que confiaram na nossa gestão”, lembrou.

Em sua primeira manifestação após a posse solene, o presidente Benvegnu proferiu agradecimentos a seus familiares e a advocacia local. “Assumir a presidência da subseção de Passo Fundo, juntamente à diretoria e ao conselho é motivo de muito orgulho. Temos consciência da responsabilidade que possuímos em relação à nossa entidade, mas também sabemos que espelhados no trabalho dos ex-presidentes e suas diretorias, manteremos o respeito e a importância que a subseção possui. O nosso único propósito sempre será o atendimento das demandas da advocacia”, enfatizou.

Presenças

Também estiverem presentes na solenidade, as seguintes autoridades: os ex-presidentes da subseção de Passo Fundo, José Mello de Freitas; Cinara Liane Frossi Tedesco; Luciano de Araújo Migliavacca; José Carlos Carles de Souza; Patrícia Alovisi; Marco Matos; Alexandre Gehlen; os conselheiros estaduais, Ana Santos da Motta; Claridê Chitolina Tafarel; Nara Picinini; Maricel Pereira de Lima; Armando Perin; Josana Rivoli; Roberta Schaun; o ex-conselheiro, Itamar Basso; a presidente da subseção de Canela, Anne Grahl Muller; a presidente da subseção de Nova Petrópolis, Áurea Born; o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto; o presidente da subseção de Garibaldi, Elenice Girondi Koff; a presidente da subseção de Santa Maria, Juliane Muller Korb, a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; a presidente da subseção de Itaqui, Patricia Degrázia Lima; o presidente da subseção de Marau, Rafael Pastre; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza; a presidente da subseção de Ibirubá, Juliane Piazzeta; o presidente da subseção de Getúlio Vargas, Juliane Giacomazi; a diretora-administrativa financeira da Escola Superior de Advocacia do Brasil, Graziela Cardoso Vanin; o presidente da cooperativa de crédito dos advogados do RS, Jorge Maciel; representando o prefeito, o procurador-geral de Passo Fundo, Adolfo de Freitas; representando a câmara de vereadores de Passo Fundo, o vereador Vilson Pedro Lill; representando a Assembleia Legislativa do Estado do RS, o deputado estadual Matheus Wesp; representando a direção do Foro da Justiça Estadual em Passo Fundo, Alan Peixoto; representando o ministério público do Estado em Passo Fundo, o promotor Marcelo Pires; representando a defensoria pública do Estado em Passo Fundo, o defensor público Eduardo Foscarin Pedroso; vice-diretor do Foro da justiça Federal, Rafael Castenharo Trevisan; o procurador da fazenda nacional em Passo Fundo, Paulo Valdemar da Silva Balbé; representando a Polícia Civil, a delegada Rafaela Bier; o comandante do comando regional do Policiamento Ostensivo do Planalto da Brigada Militar, Coronel Volnei Ceolin; os conselheiros estaduais, Mariana Melara Reis e Rafael Canterji; o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo, Cassio Roberto Gonçalves; o presidente da câmara de dirigentes lojistas de Passo Fundo, Fernando Decarli; a presidente do Sindilojas, Sueli Marini; a reitora da Universidade de Passo Fundo, Bernadete Maria Dalmolin; o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo, Luiz Fernando Kramer Pereira Neto; o diretor do curso de direito da Universidade de Passo Fundo, Edmar Vianei Marques Daudt; o representante da faculdade João Paulo II, Ramiro Grando.

18/05/2022 17:40



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS recebe a visita do presidente da subseção de Agudo

18.05.2022
Próxima notícia

Presidente da OAB/RS recebe subseção de Candelária

18.05.2022

Principais notícias

Ver todas