Home / Noticias / 30.08.2022 13:25

Presidente da OAB/RS entrega prêmio no Troféu Senar O Sul 2022

30/08/2022 13:25

Na noite de domingo (28), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, representou a instituição durante a cerimônia do Troféu Senar O Sul 2022. A honraria, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS) junto com a Rede Pampa, premia empresas e indivíduos ligados ao agronegócio, com contribuições e trajetórias relevantes na área.

Lamachia ficou responsável por entregar o prêmio de Liderança Gaúcha. Ao lado do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, o presidente da Ordem gaúcha entregou o troféu para o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Domingos Antônio Velho Lopes. "Para nós da OAB/RS é uma honra participar desta importante solenidade porque, sendo a nossa entidade uma porta-voz da cidadania, sabemos da importância do setor rural para o desenvolvimento do estado e do país. Aqui, reafirmamos nosso compromisso com esse setor da sociedade, tendo em vista nosso papel de defesa dos direitos e dos interesses da população", salientou o presidente da OAB gaúcha.

Presenças

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB e da OAB/RS, membro honorário vitalício da instituição, Claudio Lamachia; o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/RS (CEDAA), Antonio Zanette; o ex-presidente da CEDAA, Ricardo Alfonsin; a presidente da Comissão Especial de Direito do Consumidor e conselheira da OAB/RS, Teresa Cristina Fernandes Moesch; e o presidente do TRE-RS, Francisco José Moesch, também participaram do evento. Além deles, desembargadores, membros da administração pública, de instituições do poder Judiciário, de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil também estiveram presentes.

Ao todo, foram entregues quinze prêmios, além de homenagens especiais. Confira todos os agraciados do 18º Troféu Senar O Sul:

Agroindústria Familiar Rural – Casa do Sabor

Produtor de Hortifrutigranjeiros – Frutazza Fruticultura Andreazza Ltda

Aluno Modelo do Senar-RS – Jorge Luiz Coelho Piterini

Instrutor Padrão do Senar-RS – Marcelino Colla

Jovem Produtora Rural – Fernanda Gehling

Produtora Rural – Camila Orofino de Lara

Pecuarista – Gabriel Mello Souza Fernandes

Produtor de Grãos – Jefferson de Holeben Camozzato Ltda

Tecnologia e Pesquisa – Jorge Lemainski

Indústria do Agro – Corteva Agriscience

Liderança Gaúcha – Domingos Antônio Velho Lopes