Home / Noticias / 10.05.2022 11:20

Presidente da OAB/RS participa de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-procurador-geral de Justiça do RS

10/05/2022 11:20

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen, na tarde da segunda-feira (10). O evento foi realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Lamachia destacou o trabalho de Dallazen ao longo de duas gestões como PGJ e a relação profícua construída com a Ordem gaúcha. “Em um período em que a atuação de ambas as instituições se fez mais do que fundamental, o ex-procurador-geral de Justiça sempre se mostrou à disposição da advocacia e da cidadania, encontrando o caminho do diálogo entre OAB/RS e MP/RS”, afirmou.

Em sua fala, Dallazen disse que a homenagem se deve ao trabalho como profissional, como promotor de Justiça e procurador-geral de Justiça, bem como saudou a advocacia, na figura da presidente Lamachia. “Aos advogados, destaco que sempre foram cavalheiros gentis, pioneiros e vigilantes que iluminavam o caminho, tornando visível a meta comum da verdadeira Jjustiça. À OAB/RS, desejo que receba todo meu reconhecimento pela inestimável cooperação”, declarou.

A Medalha

Honraria máxima do Poder Legislativo gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha homenageia cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento da Assembleia Legislativa. A medalha de Dallazen foi entregue pelo deputado Ernani Polo (PP).

Presenças

Também acompanharam a cerimônia de entrega da Medalha: a representante da mesa diretora da ALRS, deputada Zilá Breitenbach; o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o vice-presidente da TJRS, desembargador Alberto Delgado, o procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles, o defensor público-geral do RS, Antônio de Oliveira, além de deputados estaduais e federais.

10/05/2022 11:20

Presidente da OAB/RS encaminha pleitos da subseção de Panambi em reunião na CGJ

09.05.2022

Neusa Bastos participa de evento comemorativo aos 55 anos de reinstalação da Justiça federal no RS