Home / Noticias / 09.05.2022 19:20

Presidente da OAB/RS encaminha pleitos da subseção de Panambi em reunião na CGJ

09/05/2022 19:20

https://bit.ly/3M48ge6
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na tarde da segunda-feira (9), de uma reunião com a diretoria da subseção de Panambi junto ao corregedor-geral de Justiça do TJRS, desembargador Giovani Conti. No encontro, foram encaminhadas demandas da advocacia de Panambi e região quanto à prestação jurisdicional da Comarca – que abrange, também, o município de Condor.

A comitiva reuniu, além de advogados, representantes do legislativo e do executivo dos municípios da região de Panambi. Também esteve presente o deputado estadual Ernani Polo e o assistente parlamentar João Vítor Flores de Castro, representante do deputado estadual Sergio Turra.

Nesses quatro meses de mandato, tenho colhido relatos de colegas em todo o estado e apresentado para o desembargador Conti, com quem a OAB/RS tem uma relação profícua, que já gerou resultados expressivos para a advocacia e para a população gaúcha. Estamos, agora, com os representantes de Panambi para dar encaminhamento às demandas sobre a Justiça Estadual na região”, pontuou Lamachia.

Lamachia também saudou o movimento feito pelo presidente da subseção de Panambi, Erni Arthur Vollbrecht, em conjunto com sua diretoria. “É necessário parabenizar o presidente Erni e os membros da subseção de Panambi, por realizarem um belo trabalho ao lado, não somente dos advogados e advogadas das cidades da região, mas também de vereadores, prefeitos, deputados e demais representantes da sociedade na busca de uma melhor prestação jurisdicional.

Entre os problemas relatados na Comarca, estão: falta de servidores e magistrados; poucos equipamentos nas salas de audiência do Fórum; retomada do horário normal de atendimento no fórum; cumprimento do artigo 12 do CPC (publicização dos processos conclusos); e morosidade do Tabelionato de Notas de Panambi. Foi reforçado, ainda, o pedido pela criação da 3ª Vara Judicial.

Vollbrecht sublinhou as dificuldades enfrentadas pela advocacia da região. “Panambi e Condor, bem como as cidades próximas, Santa Barbara do Sul e Saldanha Marinho, têm demandas importantes para serem atendidas pela Justiça gaúcha. São cidades em crescimento e cuja população merece uma prestação jurisdicional efetiva. Nossa subseção tem trabalhado intensamente pelos pleitos de advogados”, salientou o presidente da OAB/RS de Panambi.

Conti escutou as demandas e acenou com possibilidades. “Em breve, teremos reposição de servidores e também a destinação de um magistrado para a Comarca. A exemplo do presidente Lamachia, também me empenho em visitar as Comarcas do interior e tenho dialogado diretamente com presidentes das subseções da OAB/RS”, explicou Conti.

Presenças

Pela subseção de Panambi, também participaram da reunião a vice-presidente, Nicole Plegge Van Ass; a secretária-ajunta, Vania Castro de Oliveira Paloski; o tesoureiro, Marcelo dos Santos; os ex-presidentes Olivério Plegge; Alice Linn; e Arno Winter; o conselheiro Gustavo Mattos da Motta; e os advogados Cláudio Motta; Jair Oliveira; Rafael Zimmermann; Douglas Eduardo Härter; Murilo Oliveira de Andrade; e Aline Sartori Hack. Também compuseram a comitiva: o secretário de Governo e Relações Institucionais de Panambi, Marco André Régis (representando a prefeitura); a presidente da Câmara de Vereadores de Panambi (Clarice Morche de Oliveira); e o procurador do município, Mateus Hamilton Silveira Lazari. O juiz-corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson participou da reunião.

09/05/2022 19:20



Notícia anterior

Lamachia visita Cadeia Pública para dar início ao projeto de melhoria dos parlatórios e sala da OAB nos presídios

09.05.2022
Próxima notícia

Presidente da OAB/RS participa de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-procurador-geral de Justiça do RS

10.05.2022

Principais notícias

Ver todas