Home / Noticias / 09.05.2022 19:17

Lamachia visita Cadeia Pública para dar início ao projeto de melhoria dos parlatórios e sala da OAB nos presídios

09/05/2022 19:17

https://bit.ly/3kXqnXa
Foto: Fabiane Pereira - OAB/RS
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma visita à Cadeia Pública de Porto Alegre na manhã da segunda-feira (9). Acompanhado dos coordenadores da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDH), Rodrigo Puggina e Roque Reckziegel, bem como do presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP), Ivan Pareta, Lamachia se reuniu com a diretora, Major Ana Maria, para encaminhar o projeto de melhorias nos espaços destinados à advocacia nos presídios.

Na ocasião, também foi executada uma vistoria nos parlatórios e na sala da OAB/RS com o intuito de mapear os ajustes necessários à infraestrutura dos locais. De acordo com o dirigente da Ordem, o projeto está em fase inicial com a elaboração do plano de investimentos. Na última semana, o tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara, já havia visitado as salas em outras penitenciárias de Porto Alegre a fim de fazer este levantamento.

“Estamos dando início a este projeto com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos colegas da advocacia criminal para que tenham plenas condições de exercer o seu trabalho, usufruindo de salas equipadas e parlatórios bem estruturados. Reforçamos nosso diálogo aberto com a Brigada Militar para pensarmos juntos e avançarmos nas pautas necessárias. Contem conosco”, salientou Lamachia.

A Major Ana Maria, por sua vez, registrou o apoio da diretoria da Cadeia Pública ao projeto da OAB/RS. “Oferecer uma melhor estrutura para os advogados é dar o tratamento adequado e à altura de um representante da Justiça indispensável a qualquer atividade processual. Estamos à disposição para executar as melhorias que estiverem ao nosso alcance”, afirmou a diretora.

09/05/2022 19:17



Notícia anterior

Lamachia empossa Karina Contiero como coordenadora-geral das comissões da OAB/RS

09.05.2022
Próxima notícia

Presidente da OAB/RS encaminha pleitos da subseção de Panambi em reunião na CGJ

09.05.2022

Principais notícias

Ver todas