Home / Noticias / 21.10.2022 16:31

Presidente da OAB/RS participa do TED na Estrada em Canoas

21/10/2022 16:31

Desenvolvido pela OAB/RS, por meio de seu Tribunal de Ética e Disciplina, o TED na Estrada leva palestras sobre preceitos importantes do exercício da advocacia para estudantes de Direito. O projeto realizou mais um encontro na noite da quarta-feira (19), na Ulbra, em Canoas. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve presente, ao lado do presidente do TED, Airton Ruschel, e do vice-presidente, Gabriel Moreira Lopes.

“Mais do que aproximar a Ordem das universidades, o TED na Estrada leva o nosso Tribunal de Ética e Disciplina aos alunos de Direito para criar a cultura de que o limite da advocacia é a ética. Nós agimos muito firmemente na consequência, ou seja, nas infrações éticas que passam pelos julgamentos e, para avançar ainda mais nessa questão, buscamos conscientizar estudantes que, caso optem pela advocacia, ingressem na carreira melhor preparados”, destacou Lamachia.

O presidente do TED reforçou a importância da proposta. “Trazer o Tribunal para as universidades é a realização de um projeto para conversar com os estudantes e implementar uma cultura de maior observância da ética na advocacia. Esse é o 17º encontro e, nesta noite, também há palestras em outras três cidades. Estamos materializando uma grande ideia desenvolvida por nós, do Tribunal, e pela gestão da OAB/RS”, salientou Ruschel.

Gabriel Lopes Moreira explicou que o projeto mostra o interesse da Ordem na formação de novos advogados. “Nós estamos apresentando o Tribunal para mais colegas e levando informações sobre a ética, propriamente dita, na advocacia. Assim, aproximamos a OAB/RS da comunidade acadêmica e, apesar de já termos realizado muitas palestras, o TED na Estrada ainda vai gerar muitos frutos pois há bastante trabalho para ser feito”, pontuou o vice-presidente do TED.

Representando a Ulbra, esteve o vice-reitor, Adriano Chiarani da Silva e a coordenadora do curso de Direito, Francele Moreira Marisco.

21/10/2022 16:31

Após proposição da Ordem gaúcha, CFOAB ingressa com pedido de Amicus Curiae no julgamento da “Revisão da Vida Toda”

21.10.2022

Presidente da OAB/RS participa de seminário promovido pela subseção de São Leopoldo com a Unisinos