Home / Noticias / 02.06.2022 16:35

Presidente da OAB/RS prestigia aniversário de 90 anos da subseção de Santa Maria

02/06/2022 16:35

Prestes a finalizar mais uma semana do viagens pelo interior de estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi até Santa Maria para participar do aniversário de 90 anos da subseção. O evento ocorreu na manhã de sábado (28), na sede da OAB Santa Maria.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

Durante a solenidade, foi realizado um breve resgate histórico da subseção – desde sua criação, até os dias de hoje. Ao longo do evento, Carlos Edison Fernandes Domingues, Luís Sérgio Vasques Miotti, Jorge Fernando Estevão Maciel, Ricardo Munarski Jobim, José Fernando Lutz Coelho e Péricles Lamartine Palma da Costa, ex-presidentes da OAB Santa Maria, foram homenageados pelo trabalho desempenhado.

Lamachia, que também foi homenageado pela subseção, discursou sobre a representatividade da OAB gaúcha nos temas de relevância da advocacia e da sociedade, bem como enalteceu a atuação dos ex-presidentes da subseção de Santa Maria. “É muito bonito e significativo ver a união dos colegas, homens e mulheres de ordem que dedicaram e dedicam sua vida em nome da profissão e da instituição. Este momento solene nos possibilita referenciarmos uma bela história de 90 anos, que muito nos honra pela representatividade da OAB gaúcha e de Santa Maria e suas imprescindíveis conquistas alcançadas”, disse.

Em sua fala, a atual presidente da subseção, Juliane Korb, ressaltou a emoção da realização do evento que reuniu as diversas gerações da advocacia santa-mariense. “Vemos o passado, presente e futuro congregados em somar esforços para dias ainda melhores e pelo fortalecimento da advocacia e da sociedade santa-mariense”, destacou.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, também esteve presente no evento.

02/06/2022 16:35

Lamachia realiza posse solene da subseção de Itaqui

02.06.2022

Presidente da OAB/RS empossa nova diretoria da subseção de Sapucaia do Sul